Rondão Almeida reúne com associações e anuncia mudanças

Rondão Almeida

O executivo da Câmara Municipal de Elvas iniciou ontem, quarta-feira, dia 20, no Auditório São Mateus, um ciclo de reuniões com as associações e populações do concelho.

Rondão Almeida (na foto), presidente da Câmara Municipal de Elvas, refere que “é necessário governar na base do ouvir”. Nesse sentido, o executivo convidou “todos os agentes ligados ao mundo associativo para explicar as nossas orientações em termos políticos e também o que podemos vir  fazer. Por outro lado, quisemos perceber com o que se pode contar por parte das associações, partindo sempre de um principio que elas são uma peça fundamental para a dinâmica do concelho”.

O autarca refere que “os princípios transmitidos foram aceites por parte de todos. Todos se mostraram disponíveis para, em conjunto, levar Elvas por diante”.

No decorrer da sessão, Rondão Almeida anunciou um corte nas despesas correntes do município de cerca de 30 por cento, uma vez que corre o risco de “não ter capital para o investimento”. Rondão Almeida deu o exemplo da frota de carros referindo que “todos os vereadores tinham carro; a partir de agora, todos devem deslocar-se para o trabalho nas suas viaturas e quando saírem, em representação, devem deslocar-se nos carros da câmara”.

As reuniões prosseguem no próximo fim-de-semana, em freguesias rurais do concelho: sábado à tarde em São Vicente (14 horas) e Santa Eulália (18 horas) e, na tarde de domingo, na Terrugem (15 horas).