João Janeiro passa valores de inclusão e igualdade em Campo Maior

Igualdade, inclusão, respeito, justiça, foram alguns dos valores transmitidos esta manhã de quarta-feira, 19 de outubro, por João Sena Janeiro, aquando da apresentação do seu livro “No país das gravatas”, inserida na iniciativa “Agir para incluir”, promovida pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Campo Maior.

O livro infantil e escrito em 2014, aborda precisamente estes valores, que foram assim, transmitidos aos alunos do 2º ciclo do Centro Escolar Comendador Rui Nabeiro, revela João Janeiro. “A base do livro é o foco no respeito, entreajuda e igualdade e, pretende transmitir que muitas vezes, em quem menos acreditamos, é que nos pode salvar”.

Para o autor, estas sessões servem sobretudo, para contribuir na formação da sociedade, com a intenção de incutir determinados valores às crianças. “O objetivo é dar o meu contributo para a formação da sociedade, que faço com muito gosto, e o livro é o pretexto, mas a intenção deste tipo de sessões é muito importantes e faz parte do trabalho dos pais, em apoiar os professores a conseguir cumprir a sua missão, e se o fizermos bem, estas crianças vão ter um futuro bem melhor que o nosso”, revela João Sena Janeiro.

A iniciativa é promovida pela CPCJ de Campo Maior, e a presidente da Comissão, Francisca Russo afirma que este tipo de sessão se torna importante na medida em que, nunca é demais falar em temas como inclusão e igualdade, valores, que atualmente, estão em crise. “Este tipo de intervenção é sempre pertinente, e o que João janeiro veio fazer foi falar de valores de respeito, igualdade, que sentimos que hoje em dia, estão em défice nas nossas crianças, jovens e na sociedade”, revela Francisca Russo.

As sessões decorreram no Auditório do Centro Escolar Comendador Rui Nabeiro, e, ainda hoje, durante a tarde tem lugar uma iniciativa destinada a professores, técnicos  e auxiliares de educação educativa, com Carlos Pajuelo.