31ª edição da Fehispor apresentada em Lisboa (c/ vídeo)

A 31ª edição da Fehispor, Feira de Espanha e Portugal, que vai decorrer na IFEBA, em Badajoz, entre 4 e 7 de novembro, foi apresentada esta quarta-feira, 20 outubro, em Lisboa, na Embaixada de Espanha em Portugal.

Esta feira assume especial importância para os dois países, uma vez que reúne empresários de Portugal e Espanha, criando possibilidades de negócio, em setores estratégicos do comércio entre os dois países.

Os três municípios que integram a Eurobec marcaram presença nesta apresentação. Cláudio Monteiro, vereador no município de Elvas, enaltece a presença do stand da Eurobec, onde “estará presente a cultura e várias atividades de algumas empresas de Elvas”.

Já Luís Rosinha, presidente da Câmara de Campo Maior, realça a importância deste certame, no reforço das ligações entre Portugal e Espanha. “Este é claramente um evento estratégico naquilo que são as relações entre Portugal e Espanha e, neste caso concreto entre Badajoz, Elvas e Campo Maior, nas relações da Eurocidade. Este evento tem uma vitalidade enorme, prova disso é o facto deste certame estar já na sua 31ª edição, e fruto disso é o interesse dos expositores portugueses e espanhóis”. O presidente do município campomaiorense reforça ainda “a forte presença de empresários portugueses, assim como dos visitantes dos dois lados da fronteira”.

O alcaide de Badajoz, Ignacio Gragera, afirma que este foi “um grande momento”, recordando os efeitos negativos da pandemia, “como o fecho da fronteira e problemas para manter o contacto estreito entre os três municípios”, pelo que esta edição da Fehispor pretende dar “visibilidade ao projeto comum das três localidades que compõem a Eurobec”. O alcaide recorda que esta “é uma feira ibérica, em que os expositores portugueses ocupam já 40% dos stands, e espera que esta edição supere os 25 mil visitantes das últimas edições”.

A Fehispor, hoje apresentada em Lisboa, vai decorrer instalações da IFEBA, em Badajoz, entre 4 e 7 de novembro e assume-se como uma das principais feiras para Portugal e Espanha.