Votação das propostas do Orçamento Participativo de Elvas termina esta sexta-feira

A votação das três propostas aprovadas no âmbito do Orçamento Participativo Municipal de Elvas termina esta sexta-feira, dia 15 de outubro.

Uma das propostas, apresentada pelo professor Alexandre Fernandes, em representação do grupo de Educação Física da Secundária D. Sancho II, diz respeito à melhoria das condições do pavilhão desportivo daquela escola (ver aqui).

Outra das propostas a votação é o projeto “O Bem Quer-se Bem”, da autoria do elvense Fábio Brás, que consiste num apoio extracurricular, destinado aos alunos do 5º ao 12º ano, dos ciclos de Santa Luzia e Boa-Fé e da Secundária D. Sancho II, dando-lhes a oportunidade de permanecer na escola, depois das aulas (ver aqui).

A terceira proposta é a criação de dois polos de cultura e inovação na Escola Básica Integrada de Vila Boim, apresentada pela professora bibliotecária Teresa Guerreira (ver aqui).

Esta, assim como as outras duas propostas aprovadas no âmbito do Orçamento Participativo Municipal de Elvas, são dadas a conhecer aqui, onde é possível também votar em cada uma delas, até ao final do dia de hoje. A votação teve início a 1 de setembro. A proposta vencedora será incluída no Orçamento da Câmara Municipal para 2022 e executada no próximo ano civil.

O Orçamento Participativo do Município de Elvas é uma iniciativa da Câmara Municipal que pretende aprofundar a recolha de contributos dos cidadãos na discussão e elaboração do orçamento público municipal. Um dos objetivos desta medida é consolidar a ligação entre a autarquia e os seus munícipes e, consequentemente, aperfeiçoar a qualidade do processo democrático local.

O Orçamento Participativo de Elvas pretende ser o resultado de uma gestão participada e informada, nos termos dos princípios e compromissos organizacionais relacionados com a aproximação da Administração Pública ao cidadão, e naturalmente com os valores da democracia participativa.