Nuno Mocinha toma posse para “honrar os 3200 votos” no PS

Nuno Mocinha (na foto) passou ontem “a pasta” de presidente de câmara a Rondão Almeida. O ex-presidente da Câmara de Elvas foi empossado vereador no entanto, entregou um requerimento para suspender o mandato: “se eu ficasse na câmara, ficaria sem ordenado, porque outra coisa nunca faria sentido. Sempre disse que poderiam contar comigo como vereador mas da oposição”.

“Eu estive 20 anos ligado à câmara, não estou vinculado a nada e tenho que ir procurar a minha vida. Especula-se sempre muita coisa mas eu gostava de esclarecer. Se eu não tomasse posse, não honrava os 3200 votos que foram depositados no Partido Socialista. Assim tomei posse. Suspendi, é verdade, porque tenho que procurar outra ida profissional”, garantiu. A Rádio ELVAS sabe que este pedido de suspensão tem a duração de um ano.

Nuno Mocinha desejou ao novo executivo e a todos os eleitos “as maiores felicidades” garantindo que não sai com “mágoa” mas sim “de cabeça erguida. A mim quem me tirou da câmara não foi a polícia nem nenhum tribunal, mas sim o povo. E é isso que conta. As pessoas viram o trabalho que foi feito e decidiram que estava na hora de vir outra pessoa, Decidiram bem”.