PSP de Elvas entrega cabazes a idosos

Os polícias afetos ao Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade (MIPP) da Esquadra de Elvas da PSP entregaram, no passado dia 22 de setembro, sete cabazes de géneros alimentícios a idosos carenciados da cidade.

Esta iniciativa decorre de uma parceria estabelecida com a delegação da Cruz Vermelha de Elvas e com uma superfície comercial da cidade.

Os idosos carenciados foram sinalizados pela PSP de Elvas no âmbito não só da sua ação de acompanhamento habitual desta franja tão vulnerável da população, como também da Operação “A solidariedade não tem idade/2021”, que decorreu nos meses de julho a setembro deste do corrente ano.

Não obstante o final da Operação “A solidariedade não tem idade/2021”, o Comando Distrital de Portalegre da PSP irá continuar a dar grande importância a este tipo de iniciativas, em estreita colaboração com todas as instituições que se lhe pretenderem associar.

Os cidadãos que conheçam situações de isolamento extremo ou de fragilidade de idosos, e não só, podem fazer chegar essa informação à PSP para assim se poder desencadear uma resposta célere e adequada. Essa informação poderá ser prestada diretamente nas Esquadras de Competência Territorial de Portalegre ou de Elvas, ou ainda através do seguinte contato: proximidade@psp.pt