CDU aposta na juventude: “Elvas precisa dos jovens para ter futuro”

A campanha política da CDU incidiu esta sexta-feira, dia 17, na juventude e emprego, tendo início com uma ação, com os jovens, junto à Escola Secundária D. Sancho II.

José Brinquete, candidato pela CDU, à Câmara Municipal de Elvas, dedicar a ação a estas temáticas “é dedicar ao futuro, porque a juventude é o futuro de qualquer sociedade e qualquer cidade”. O emprego é fundamental para fixar jovens, “mas é preciso haver serviços de saúde e bons transportes, assim como apoio na habitação, porque não é só com o emprego, muitas vezes precário, que os jovens ficam na sua terra ou vêm das aldeias para cá”, pelo que o candidato está a apostar, segundo afirma “nessa solução, para viabilizar o futuro de Elvas, porque Elvas precisa dos jovens, para ter futuro”.

O objetivo da ação, junto à Secundária, foi o de ouvir as ideias dos jovens e, sobretudo “sensibilizar para as propostas” do partido, para “o projeto autárquico e para que se empenhem na vida social, cívica e autárquica, para que comecem, desde novos, a ser cidadãos altivos”, algo que José Brinquete considera “fundamental para a vitalidade das sociedades”.

Relativamente à área do emprego, no concelho, o candidato da CDU tece críticas à Câmara Municipal, revelando que “por hábito e erradamente, tem dezenas de trabalhadores precários em postos de trabalho fixos”, e afirma que pretende “que isso acabe e dar estabilidade aos jovens”. José Brinquete realça ainda “os concursos públicos, lançados antes das eleições, em que para 20 vagas concorreram duas mil pessoas, por isso, a seu ver “precisam de ser muito rigorosos e transparentes, o que não têm sido”. “Vamos garantir que isso aconteça, para que as pessoas saibam porque ficaram de fora ou foram apuradas”, acrescenta.

José Brinquete destaca ainda a aposta “na industrialização da agroindústria, havendo, na zona, muita agricultura, cujos produtos podem ser transformados cá, tal como é a ameixa de Elvas”, mas também a aposta “nas novas tecnologias, empresas de pequena e média dimensão, são muito importantes, porque se não vierem para aqui, não se criam novos empregos”.

Ainda hoje decorre, às 18 horas, uma tertúlia sobre “Juventude e Emprego”, na esplanada do Castelo de Elvas, com a participação de José Brinquete, e de Roberto Cabral, cabeça de lista à Assembleia da União de Freguesias de Assunção, Ajuda, Salvador e Santo Ildefonso.