A Câmara Municipal de Arraiolos veio a público, recentemente, manifestar o seu descontentamento com o funcionamento dos CTT, tendo em conta os atrasos na distribuição do correio, com prejuízo para a população, empresas, associações e outras entidades sediadas no concelho.
A presidente da Câmara de Arraiolos, Sílvia Pinto, assegura que há localidades em que o correio não está a ser distribuído diariamente, recordando que a reabertura da loja dos CTT, em novembro do ano passado, em Arraiolos, foi “um motivo de satisfação” para todos.
“Se a reabertura da estação de Arraiolos dos CTT, devida à ação da população que manifestou o seu desacordo com o encerramento deste serviço, conjuntamente com os órgãos representativos das autarquias locais do município, constituiu uma melhoria do serviço público de correios, verificamos, nas últimas semanas, alterações significativas no serviço postal de distribuição”, revela.
“A eliminação de postos de trabalho e o recurso a empresas privadas e ao trabalho precário, acompanhados da redução de dias de distribuição, são medidas levadas a efeito pela administração dos CTT, a par da concentração dos serviços nos Centros de Distribuição Postal. Tais ações levaram a atrasos na distribuição de correio, com grave prejuízo para as pessoas, para as empresas, para as associações e outras entidades sediadas no concelho de Arraiolos”, adianta.
Perante a situação, a Câmara Municipal de Arraiolos manifesta “o seu desacordo com o não cumprimento da obrigação dos CTT da distribuição postal diária e a sua solidariedade com os trabalhadores na reivindicação de manutenção das suas condições de trabalho e remuneratórias”.
A autarquia exige ainda “o cumprimento das obrigações de prestação do serviço postal universal, da responsabilidade dos CTT, o qual integra a oferta de serviços postais em todo o país, com uma qualidade determinada e a preços acessíveis, de forma a responder às necessidades de comunicação das pessoas e empresas”, para além do “respeito pela dignidade das povoações do interior ao invés de provocar cada vez mais o seu isolamento, sendo incumbência dos CTT assegurar um serviço público de qualidade, contributo para a coesão social e territorial de que o País precisa, dando cumprimento ao seu contrato com o Estado Português.”


Manuel Pedro, como já antes noticiado pela Rádio ELVAS, é o cabeça de lista da CDU à Assembleia da União de Freguesias de Barbacena e Vila Fernando, no concelho de Elvas, nas autárquicas de 26 de setembro.
A Estremadura espanhola regista, esta terça-feira, 31 de agosto, 254 novos casos de Covid-19 e mais dois óbitos.
Elvas regista esta terça-feira, dia 31 de agosto, dois novos casos de recuperação de Covid-19.
O Instituto Politécnico de Portalegre tem uma nova oferta formativa na área do som: o Curso Técnico Superior Profissional em Design de Som e Produção Musical.
As Caminhadas pelo Património, promovidas pela Câmara Municipal de Elvas, estão de regresso no sábado, dia 4 de setembro.
O Alentejo regista, esta terça-feira, 31 de agosto, 82 novos casos de Covid-19, de acordo com o mais recente boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde.
Portugal regista esta terça-feira, 31 de agosto, mais 1908 casos de Covid-19 e 13 óbitos associados à doença. Nas últimas 24 horas, registaram-se mais 3389 casos de recuperação.
O Belenenses bateu o Sacavenense por 5-1, no fecho da primeira jornada da Série E do Campeonato de Portugal. O conjunto de Sacavém marcou primeiro mas, ao intervalo, os azuis já estavam na frente com 2-1 no marcador. O jogo foi disputado, na noite passada, no Estádio do Restelo, em Lisboa, e teve transmissão direta no Canal 11, da Federação Portuguesa de Futebol.
As propostas aprovadas no âmbito do Orçamento Participativo Municipal de Elvas encontram-se publicadas. A lista final inclui três propostas que pode ficar a conhecer 
Campo Maior não regista esta terça-feira, 31 de agosto, qualquer alteração, face ao dia de ontem, na situação epidemiológica, mantendo-se com 31 casos ativos de Covid-19.
“Loja da Carla” é o nome do estabelecimento de Carla Miranda, que se localizada ao fundo da Rua de São Lourenço, em Elvas, há 14 anos.
Já se encontram abertas as inscrições para a época 2021/2022, do Sporting Clube Campomaiorense, para as diversas modalidades do clube.
Estão disponíveis, desde o passado dia 16, para os alunos que não mudam de ciclo, os vouchers que dão acesso aos manuais escolares gratuitos. Já para os alunos dos 1º, 5º, 7º e 10º anos estes vouchers ficaram disponíveis, na plataforma MEGA, no dia 23.