Um camião espalhou esta manhã de quinta-feira, dia 12, para a via pública, parte da carga de tout-venant, isto é, areia com pedra, que serve para fazer o enchimento antes das estradas serem alcatroadas.
A situação teve início “junto ao Aqueduto da Amoreira, em Elvas, sendo que se verificou que em toda a Avenida de Badajoz, rotunda do bombeiro, e estrada em direção a Olivença, havia uma quantidade deste material na via pública”, como revela o comandante dos Bombeiros Voluntários de Elvas, Tiago Bugio.
Perante esta situação que foi reportada às 11.20 horas, “os trabalhos de remoção tiveram início junto ao Hotel D. Luís até à estrada em direção a Olivença, por parte dos bombeiros, com o apoio da Câmara de Elvas e da Junta de Freguesia de Assunção, Ajuda, Salvador e Santo Ildefonso”.
“A PSP identificou o camião e a empresa e irá proceder legalmente perante esta situação”, que deixou o trânsito condicionado, durante algum tempo, devido aos trabalhos de remoção do material transportado pelo camião.
O comandante revela que “foi um trabalho árduo por parte dos bombeiros e serviços municipais, não só pelo calor que se fazia sentir, mas também pela grande quantidade” de tout-venant libertado pela via pública.
Para o local foram mobilizados 14 operacionais dos Bombeiros de Elvas apoiados por quatro veículos, uma carrinha da junta de freguesia, e duas da Câmara municipal.