Elvas não baixa de risco elevado Covid

Elvas não baixa de risco elevado Covid. Depois de alguns dias abaixo de 240 casos por 100 mil habitantes, 16 novos casos em dois dias estragaram a média.

Mais uma semana de restrições. O concelho subiu de 192 casos por 100 mil para 250 em dois dias.

António Ferreira Góis

Diretor da Rádio ELVAS

Incêndio em Vila Boim dominado pelos bombeiros

O incêndio que deflagrou esta tarde de quarta-feira, dia 28, em Vila Boim, junto à Praça de touros, teve três frentes ativas, sendo que neste momento, “duas estão em fase de rescaldo (em zona de mato e eucaliptal) e apenas uma, numa zona de sobreiros, ainda se encontra ativa, mas praticamente controlada”.

Esta informação foi avançada pelo Comandante dos Bombeiros de Elvas, Tiago Bugio, que afirma ainda que na hora do alerta (14.45 horas), “foi mobilizada corporação de Elvas, com dois veículos de combate, um de abastecimento e dois de comando, também três meios de corpos de de bombeiros de concelhos limítrofes. Já a caminho do teatro de operações, “dado o fumo e a sua densidade fizemos mobilizar mais dois grupos de combate e um meios aéreo”. Na chegada ao local, houve “a necessidade de reforços, o que levou a um empenhamento de um total de 155 operacionais, com 45 meios, sendo que chegaram a estar sete meios aéreos”.

A prioridade foi “evitar que o incêndio avançasse para a população de Vila Boim e passasse a Nacional 4, seguidamente todos os meios foram empenhados no flanco direito, para controlar uma das frentes, que ainda está ativa, mas na qual estão todos os operacionais empenhados, em controlar”.

Tiago Bugio revela ainda que “houve vários montes e cercas com gado em perigo, mas as prioridades foram a defesa da população e destes animais”.

Incêndio que deflagrou esta tarde, em Vila Boim, junto à Praça de Touros, que conta apenas com uma, de três frentes, que chegaram a estar ativas.

Rondão Almeida descarta responsabilidade no aumento da fatura da água

Rondão Almeida, candidato pelo Movimento Cívico por Elvas à Câmara de Elvas, depois de se ver e passo a citar “diariamente acusado, pelo preço que as pessoas pagam na fatura da água, quis esclarecer os elvenses, quando começou e terminou” a sua responsabilidade, com a concessão das águas à Aquaelvas.

O candidato pelo Movimento Cívico por Elvas começa por justificar o motivo que levou o município a abrir um concurso para concessionar as águas. “Na altura, a Câmara Municipal, assumiu um encargo com as águas do Norte Alentejano que lhe fornecia a água em alta, que custava à Câmara quase um milhão de euros, por ano, e nessa altura, tinha um quadro de pessoal com um chefe de divisão e com cerca de 15/18 pessoas a trabalhar nas águas, por outro lado, os fornecedores tinham uma dívida com a Câmara, no pagamento de águas, que andava à volta dos 500 mil euros, perante esta situação, a Câmara tinha que fazer alguma, e acabou por decidir por unanimidade lançar o concurso”.

Rondão Almeida explica que para se “lançar o concurso era necessário fazer um caderno de encargos e nomear um júri, e apesar de haver acompanhamento do político que tinha a sua delegação de competências, que era o meu vice presidente Nuno Mocinha, estava coadjuvado com o júri que acompanhou todo o procedimento concursal, ao qual concorreram seis empresas, que tinham que respeitar o caderno de encargos, que foi apresentado em pleno concurso público internacional”.

O candidato revela o que a Câmara impôs a estas empresas, e as mesmas por sua vez aceitaram, sendo que para Rondão Almeida, “a mais importante e que salvaguardava os consumidores é que o tarifário só poderia ser aumentado na base da taxa de inflação”, para além disso, “a conta que a Câmara pagava a água do Norte Alentejano era paga pela empresa que ganhasse o concurso; a empresa responsabilizava-se para colocar, no seu quadro, todo o pessoal da Câmara que estava afeto às aguas; devolvia à Câmara 5% da receita da cobrança relacionada com a faturação da água; a empresa sentiu a responsabilidade de fazer um investimento ao longo da concessão na rede em baixa na ordem dos quatro milhões de euros”.

Rondão Almeida reconhece que na altura, houve uma “excelente gestão administrativa e financeira, salvaguardando o consumidor e a concessão, e reconhece ainda “o excelente trabalho feito pelo responsável político e o júri”. Mas, neste momento, mostra-se preocupado com “o valor atual da fatura água, bem como das taxas relativas aos resíduos sólidos, verificando que há custos que aumentaram 200 e 300% relativamente a uma ligação ou a um corte”.

Chama a atenção da empresa que recebeu os trabalhadores da Câmara e “não houve aumento de um cêntimo nos ordenado destes trabalhadores, e já passou uma década”, para Rondão Almeida “é tempo da empresa ter mais cuidado com a massa salarial dos trabalhadores”, com o que “cobra aos consumidores”, e pelo facto de “muitos trabalhadores estarem a regressar à Câmara pelo descontentamento que existe com a funcionalidade da empresa”.

Por fim, Rondão Almeida garante que no caso de ser eleito, de novo, presidente da Câmara, irá “estudar todas as alterações que existiram” ao contrato com a Aqualevas, e as razões para as mesmas, “e reunir de imediato com o fim de renegociar a concessão, se a conversa entre a Câmara e Aquaelvas não resultar, iremos verificar formas legais de poder colocar termo a essa concessão”.

“Para defender o meu bom nome ,estou a fazer este esclarecimento e disponível, para todos aqueles que ainda tiverem dúvidas, ao meu gabinete de trabalho, enquanto vereador, e enquanto cabeça de lista pelo MCPE, na sede do movimento”, remata Rondão Almeida.

Reguengos de Monsaraz vai ter CROA

O Município de Reguengos de Monsaraz vai construir um Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia, no âmbito das suas atribuições no domínio da defesa da saúde pública e animal e na preservação do bem-estar dos animais e do meio ambiente. A infraestrutura representa um investimento de cerca de 156 mil euros e está enquadrada no Programa de Concessão de Incentivos Financeiros para a construção e modernização destes centros.

O Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia vai ocupar uma área de 3.875 metros quadrados e terá boxes, paddock e um bloco destinado a canil, gatil e área clínica. Este bloco é composto por oito celas para cães, duas para gatos e duas para quarentena, um compartimento para higienização, armazém de rações, instalações sanitárias e zona de vestiários e balneários para os funcionários.

A ala clínica terá acesso independente e integra o gabinete do veterinário, sala de tratamentos, sala de esterilização e cirurgia, sala de occisão e recobro, instalações sanitárias e sala de receção e espera. O centro terá também parque de estacionamento e uma área de circulação envolvente.

Junta de Freguesia entrega água aos bombeiros

No decorrer da tarde desta quarta-feira, dia 28, a Junta de Freguesia da União de Freguesias de Terrugem e Vila Boim procedeu à entrega de diversas paletes de água e fruta aos bombeiros que estão no combate às chamas na Mata de Vila Boim.

Vera Guelha, membro da União de Freguesias, refere que “a Junta de Freguesia não podia deixar de apoiara perante uma situação destas que nos deixa muito tristes. A mata de Vila Boim é um local característico e é considerado o pulmão da vila”.

De recordar que centenas de operacionais de diversas corporações de bombeiros, dos distritos de Portalegre e Évora, estão a combater as chamas que deflagraram cerca das 14.45 horas na Mata de Vila Boim.

Mais 590 casos Covid e um óbito na Estremadura espanhola

A Estremadura espanhola regista, esta quarta-feira, dia 28 de julho, mais 590 casos de Covid-19 e uma vítima mortal, associada à doença.

Destes casos, 186 foram registados na Área de Saúde de Badajoz.

Desde o início da pandemia, na região, morreram, vítimas do novo coronavírus, 1779 pessoas.

Foram dados como recuperados da Covid-19, nas últimas 24 horas, 331 doentes, num total de 80.490 altas.

Nos hospitais da região, encontram-se agora internadas 90 pessoas, oito em Unidades de Cuidados Intensivos.

Elvas tem mais dez casos Covid e 18 altas

O concelho de Elvas regista, esta quarta-feira, dia 28 de julho, dez novos casos de infeção por Covid-19, e mais 18 recuperados da doença.

Há, agora, 32 casos ativos de infeção no concelho.

Num total de 1581 casos registados, desde o início da pandemia, em Elvas, já recuperaram 1520 pessoas.

Vítimas de Covid-19, no concelho, morreram 29 pessoas.

Novo Centro de Recolha de Animais em Reguengos

Um novo Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia vai ser construído em Reguengos de Monsaraz, num investimento municipal de cerca de 150 mil euros, segundo anunciou a autarquia.

O centro vai ocupar uma área de 3875 metros quadrados, vai ter boxes, paddock e um bloco destinado a canil, gatil e área clínica. O bloco é composto por oito celas para cães, duas para gatos e duas para quarentena, um compartimento para higienização, armazém de rações, instalações sanitárias, zona de vestiários e balneários para os funcionários.

A ala clínica tem acesso independente e integra o gabinete do veterinário, salas de tratamentos, de esterilização e cirurgia, de occisão e recobro, de receção e espera e instalações sanitárias.

140 operacionais e 4 meios aéreos no fogo de Vila Boim

São mais de 140 os operacionais das corporações dos Bombeiros dos distritos de Portalegre e Évora, apoiados por 39 viaturas e quatro meios aéreos, que combatem o incêndio que deflagrou esta tarde de quarta-feira, dia 28, na mata de Vila Boim, mais propriamente na zona circundante da Praça de Touros, desta localidade.

De recordar que o alerta para o ocorrência foi dado às 14.45 horas, e até então as chamas não têm dado tréguas aos soldados da paz, que se encontram a combater este incêndio.

Entre as corporações que combatem este incêndios estão a de Elvas, Campo Maior, Arronches, Alter do Chão, Ponte de Sor,  Portalegre, Sousel, Vila Viçosa, Estremoz, Arraiolos, Borba, Reguengos de Monsaraz e Redondo, para além da GNR, SEPNA, ambulância do INEM de Elvas e elementos da autoridade nacional de proteção civil.

 

Preliminar Censos 2021 Elvas perde 10% da população

O INE divulgou hoje os dados preliminares dos Censos 2021, onde se verifica que o concelho de Elvas perdeu 10.1% da população residente entre 2011 e 2021, recuando de 23.078 para 20.753.

Ainda assim, dos 15 concelhos do distrito de Portalegre, Elvas foi o quarto concelho com menos perda percentual de população, atrás de Campo Maior (-4,9%), Castelo de Vide (-8,4%) e Ponte de Sor (-8,8%) do que em 2011.

No extremo oposto estão Nisa (-20.1%), Gavião (-17.8%) e Avis (-16.6%) que são os concelhos com maiores perdas de população. Globalmente houve uma perda de 13.517 pessoas.

Campo Maior é o concelho do distrito que perdeu percentualmente menos população, tendo agora 8.045 habitantes (tinha 8.456 em 2011).

Portalegre que perdeu 10.3% da população é ainda o concelho com mais habitantes, com 22.368, seguido de Elvas com 20.753 e Ponte de Sor com 15.253.

 

Alcazaba Festival 2021 tem início esta quarta-feira em Badajoz

A terceira edição do Alcazaba Festival tem início esta quarta-feira, dia 28, e decorre até sábado, dia 31, em Badajoz, com a abertura de portas às 19.30 horas.

No acesso à Praça de San Jose haverá um primeiro controlo de acesso, e haverá sinalização para entradas e saídas diferenciadas. Também haverá uma área de bar para consumo e que não pode ser consumida na área dos espetáculos.

Para cada concerto há uma capacidade máxima de 2 200 pessoas. A edição deste ano do festival conta hoje, com o concerto de ARA Malikian, nos jardim da Alcazaba de Badajoz, com início marcado para as 21 horas; já na quinta-feira atua o grupo de Madrid “Taburete”, naquele que será o seu primeiro concerto em Badajoz, contando com o apoio do compositor Iñigo Merino e Manuel Carrasco, que farão dois concertos na sexta-feira e sábado, dias 30 e 31, às 21.30 horas.

Rita Guerra atua este sábado em Arronches

Rita Guerra atua este sábado, dia 31, no Espaço Multiusos do Rossio (Recinto FAE), em Arronches, no âmbito do projeto “Cultura em Rede 2021”, promovida pela Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo.

O concerto está marcado para as 22 horas e tem entrada gratuita, sendo que os bilhetes devem ser levantados entre as 9 horas e as 17 horas, na Câmara Municipal de Arronches.

Censos 2021: Elvas perde 10,1% de população em dez anos

Os resultados preliminares dos Censos 2021 foram divulgados esta quarta-feira, dia 28, pelo Instituto Nacional de Estatística.

Tendo em conta estes primeiros resultados, todo o interior do país registou um decréscimo de habitantes, face a 2011, no que diz respeito a Elvas, há uma perda de população a rondar os 10.1%, atualmente há 20 753 residentes, face a 23.078 no ano de 2011.

Em Campo Maior há um decréscimo de 4,9% de população, uma vez que em 2011 havia 8 456 residentes e, atualmente há 8045.

Barrancos, no distrito de Beja, foi o município que mais viu cair o número de habitantes (-21,8%), já Odemira foi o concelho que mais ganhou habitantes, com um aumento de 13,3%.

A nível nacional, o número de residentes caiu 2% nos últimos dez anos, segundo os resultados preliminares dos Censos 2021, Portugal tem neste momento 10.347.892.

A disponibilização dos resultados definitivos dos Censos 2021 está prevista para o 4º trimestre de 2022, sendo que, antes, serão ainda apresentados os resultados provisórios, em fevereiro do próximo ano.

Portugal regista 3452 novos casos de Covid e 13 mortes

Portugal registou, nas últimas 24 horas, 3452 novos casos, 13 mortes e 3264 recuperados de Covid-19.

Esta quarta-feira, dia 28, 934 (+6) doentes estão internados, 200 em unidades de cuidados intensivos.

Desde o início da pandemia, Portugal já registou 17.320 mortes, 960.437 casos de infeção e 891.687 doentes recuperados, de acordo com os números divulgados hoje no boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Nos últimos oito dias, em Portugal, os números diários de novos casos de pessoas infetadas foram os seguintes: 4376 casos na quarta-feira 21 de julho; 3622 casos na quinta 22 de julho; 3232 casos na sexta-feira 23 de julho; 3396 casos no sábado 24 de julho; 2625 casos no domingo 25 de julho; 1610 cados na segunda-feira 26 de julho; 2316 casos na terça 27 de julho; e 3452 casos na quarta-feira 28 de julho.

Na defesa da sua saúde e da saúde dos outros, no cumprimento das normas da DGS, aconselhamos: lave ou desinfete as mãos com frequência, mantenha uma distância mínima de dois metros com outras pessoas e use máscara fora de casa.

Câmara de Estremoz requalifica praça em Evoramonte

A Câmara Municipal de Estremoz vai requalificar a Praça dos Aviadores, em Evoramonte, num investimento de 498 mil euros, revelou este município. Segundo a autarquia, a obra é comparticipada por fundos comunitários e está integrada no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) do concelho.

A intervenção prevê a reorganização dos espaços de estacionamento e pavimentação diferenciada, criação de zonas verdes, requalificação dos pavimentos e dotar o espaço de mobiliário urbano “mais adequado” às atuais exigências. Evoramonte, entre Estremoz e Évora, é um dos locais mais procurados por turistas, em especial a zona do castelo, donde se observa uma vista de 360 graus sobre uma vasta área do planalto alentejano.

Sinalização para a Educação Especial no “Elvas + Solidária”

A Educação Especial tem por objetivo responder a necessidades educativas especiais de caráter permanente, decorrentes de limitações ou incapacidades, que se manifestam no processo individual de aprendizagem, de participação na vivência escolar, familiar e comunitária.

A sinalização, que consiste na comunicação de situações que possam indiciar a existência dessas necessidades educativas especiais, segundo explica a professora Anabela Cartas, do Agrupamento de Escolas nº1 de Elvas, na edição desta semana do programa “Elvas + Solidária”, pode ser feita por iniciativa de qualquer pessoa e desde a maternidade.

“Esta sinalização depende das características da criança, depende se é detetado algum problema na criança, mesmo em fase de neonatal ou no parto. Há a intervenção precoce, que começa logo nos primeiros anos, em que a criança está no jardim de infância até entrar para o primeiro ciclo e, depois, no primeiro ciclo”, explica Anabela Cartas.

A sinalização, adianta a professora de Educação Especial, deve ser feita, desde logo, quando se percebe que um bebé está muito atrasado na fala, tem dificuldade em começar a andar, em sentar-se ou tem um corpo muito rígido.

Até aos seis anos, a criança pode ser sinalizada para a intervenção precoce, que pode ser feita pelos pais, encarregados de educação, o educador de infância, um médico, um psicólogo, entre outro. A partir dessa idade, e já a frequentar o ensino primário, o mais normal é ser o professor a fazer essa sinalização.

Anabela Cartas revela ainda que, na maioria dos casos, e quando é o professor a fazer a sinalização de um aluno para usufruir de medidas de apoio de educação especial, os pais não reagem da melhor maneira, não querendo acreditar que o filho possa ter algumas necessidades.

A educação especial destina-se, entre outros, a alunos e crianças que apresentam limitações nos domínios auditivo, visual, cognitivo, comunicacional, incluindo a linguagem e a fala, emocional, motor e de saúde física.

Just a Change: mais de 350 voluntários reabilitam casas no Alandroal

A associação sem fins lucrativos Just a Change, que se dedica a reabilitar casas de pessoas em situação de pobreza habitacional, vai organizar o Camp In, projeto de verão que entre os meses julho e agosto dinamiza 11 campos de verão para reabilitar 55 casas particulares, de 100 beneficiários, mudando a realidade de quem nelas vive. As inscrições abriram no dia 25 de maio e devido à elevada adesão, já se encontram completas.

O Camp In terá lugar em vários concelhos de Portugal, incluindo Alandroal, que será entre o dia 25 de julho e 8 de agosto, e que junta Câmaras Municipais e Juntas de Freguesias, empresas de construção e fornecedores locais, voluntários (nacionais e internacionais), empresas parceiras e a comunidade local, promovendo a colaboração para um bem comum. Esta será a 7ª edição de um projeto que teve início em 2015 e que já aumentou em cerca de 800% o seu volume de intervenção.

Para além do foco habitual na melhoria das condições habitacionais, as obras deste verão terão diversos projetos inovadores, uma vez que serão instalados vários painéis fotovoltaicos que permitem maior eficiência energética, para além de garantir maior conforto aos seus habitantes. Os restantes trabalhos variam desde a construção de telhados integrais, casas-de-banho de raiz e instalação de sistemas de água quente.

Existem três aspetos particularmente inovadores no projeto como mobilizar jovens como voluntários, caracterizados por terem uma enorme força e esperança, que encaram a reabilitação destas habitações como uma missão, mais do que um trabalho, preocupando-se em estabelecer laços de amizade com quem é ajudado; mobilizar a comunidade envolvente: maximiza-se a utilização de recursos locais, tornando a solução mais eficiente e aproxima a comunidade envolvente ao público-alvo, potenciando a criação de pontes e laços; Integração da pessoa e da família: integrar o beneficiário como parte da solução, envolvendo-o e fazendo-o parte do processo de reabilitação da casa, desenvolvendo autoestima e apreço próprio e pela habitação.

O contexto rural está repleto de isolamento social e de pobreza profunda, que afeta o contexto habitacional. Os campos têm permitido ao Just a Change atuar em zonas do território nacional onde seria difícil implementar projetos de reabilitação de casas ao longo do ano.

Edifício da Câmara de Elvas alvo de vandalismo (c/fotos)

As paredes do Museu de Arte Sacra de Elvas, na Rua das Portas de Poente, bem como as paredes da Câmara Municipal de Elvas, foram alvo de atos de vandalismo, na madrugada desta quarta-feira, dia 28.

Ao que a Rádio ELVAS conseguiu apurar, estes atos são já recorrentes, sendo que desta vez terá sido apresentada queixa na esquadra de Elvas da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Como se pode ver nas imagens recolhidas no local, foram usadas expressões como “Rua PS” e “Rua PS já”.

GNR faz “uma das maiores apreensões de droga na região” (c/vídeo)

Um homem, de 40 anos, foi detido ontem, terça-feira, dia 27, por tráfico de estupefacientes pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC), do Destacamento Territorial de Estremoz da GNR.

O Comando Territorial de Évora da GNR caracteriza esta ação como “uma das maiores apreensões de droga alguma vez ocorrida na região”.

Além da detenção, foram apreendidas mais de 450 plantas de canábis, no valor de meio milhão de euros.

Cabeleireiro de Luísa Gago no Retoma da Economia

Luísa Gago trabalha por conta própria, como cabeleireira, há mais de 20 anos. Quando surgiu a oportunidade de se mudar para a Rua da Feira nem pensou duas vezes, por ter um espaço maior e mais agradável.

Atualmente, e tendo em conta a pandemia, a cabeleireira garante que está a conseguir retomar o negócio, mas ainda não conseguiu alcançar o número de clientes que tinha antes. Luís Gago refere que a “escassez de casamentos e batizados faz com que os fins-de-semana sejam mais parados. Entretanto, passei a ter também aqui uma rapariga para fazer unhas de gel o que tem sido muito bom”.

O salão de cabeleireiro de Luísa Gago funciona das 10 às 12.30 horas e das 14 às 18 horas, na Rua da Feira, em Elvas. No programa “Retoma da Economia”, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Elvas, demos hoje a conhecer esta empresária elvense.

Alunos de Campo Maior lançam guia das aves mais emblemáticas

O Guia das Aves mais emblemáticas do concelho de Campo Maior foi elaborado pelos alunos do curso profissional de Turismo Ambiental e Rural, em Campo Maior.

Trata-se de um guia que contou com a colaboração de várias entidades como a Herdade dos Adaens, GEDA, Associação Coração Delta, entre outros. Para o diretor do Agrupamento de escolas de Campo Maior, Jaime Carmona, este é um guia muito “interessante e completo”, que está “acompanhado da informação sobre ave, enriquecido com a parte gráfica, e com um QR Code com o som do animal”, considerando “relevante o facto dos alunos para o desenvolverem terem tido contacto direto com o terreno, e com atividades mais práticas”.

Jaime Carmona demonstra-se “orgulhoso” pelo trabalho desenvolvido, é um exemplo “de colaboração, perseverança e competência, alicerçado na simplicidade, que dá muito trabalho”, e lança o desafio ao município, para que o mesmo seja materializado num livro, uma vez que “terá um outro impacto”.

Guia das Aves mais emblemáticas do concelho de Campo Maior que foi lançado, em formato online, num trabalho desenvolvido pelos alunos do curso profissional de Turismo Ambiental e Rural, em parceria com várias entidades.

Euromilhões com jackpot de 62 milhões de euros

O próximo concurso do Euromilhões, na sexta-feira, vai ter um jackpot de 62 milhões de euros uma vez que nenhum apostador acertou na chave sorteada ontem.

O segundo prémio, no valor de 130 mil euros, foi entregue a quatro apostadores, um deles com aposta registada em Portugal.

O terceiro prémio, de 5.500 euros, vai ser entregue a 22 apostadores, três com aposta em Portugal.

A chave vencedora do concurso de ontem do Euromilhões, é composta pelos números 5 – 9 – 19 – 21 – 25 e pelas estrelas 10 e 12.

“O Elvas” apresenta quatro reforços no primeiro treino

Pedro Canário (na foto) mantém os comandos técnicos da equipa de “O Elvas” Clube Alentejano de Desportos, na época desportiva 2021/2022, desta vez no Campeonato de Portugal, Série E.

O técnico, natural de Portalegre, garante que “é um privilégio enorme fazer mais uma época ao serviço deste grande clube. Em relação ao grupo, foi o que nos ditou o sorteio. É certo que a série de Lisboa, que por norma é sempre a mais forte, mais as três equipas de Lisboa, mas penso que estamos preparados para lutar pelos três pontos em todos os jogos”.

A equipa que, este ano, vai vestir as cores de “O Elvas” mantém “a base do ano passado, uma vez que vinha com uma boa tendência de vitórias, e os jogadores novos vêm de encontro às necessidades do clube. As adversidades são muito maiores. Isto é um campeonato semiprofissional e que tem jogadores que fazem profissão do futebol. O espelho disto é que todos os anos vão atletas deste campeonato para a primeira liga. Por algum motivo isso acontece”, garantiu o técnico.

Quanto aos novos jogadores, no primeiro treino apresentaram-se “quatro reforços: Ricardo Mota, Emerson, o Luís Carapinha, que regressa a casa, e o Alex Almeida”.

Ao lado de Pedro Canário estão José Eduardo Maia e Ricardo Carvalho, como treinadores adjuntos contando com o reforço de André Alfaia.