Programa Estou aqui já entregou 160 pulseiras no distrito

O Comando Distrital de Portalegre da Polícia de Segurança Pública já entregou, nas cidades de Elvas e Portalegre, até dia 15 de julho, 160 pulseiras no âmbito do programa Estou Aqui! Crianças.

De acordo com o chefe José Moreira, “em anos anteriores à pandemia os números eram muito superiores mas, mesmo assim, este ano já foram entregues mais 30 pulseiras em relação ao mesmo período de 2020”.

O programa Estou Aqui visa proteger as crianças caso se percam. “As pulseiras têm um código alfanumérico, inserido numa base de dados, que dá acesso aos contactos dos pais ou tutores das crianças”, garantiu o responsável.

A validade das pulseiras da edição de 2020/21 do programa Estou Aqui! Crianças foi prolongada até 31 de dezembro de 2021.

As famílias que pretendam aderir ao programa ou solicitar a substituição de pulseiras podem fazê-lo, como habitualmente, em estouaqui.mai.gov.pt.

No presente ano, a PSP já atribui mais de 23 000 novas pulseiras, havendo mais de 44 000 crianças em todo o país que utilizam a pulseira e se encontram abrangidas por este programa de segurança.

O programa Estou Aqui! Crianças (EA) é uma iniciativa da Polícia de Segurança Pública, criada em 2012, em parceria com a Altice Portugal, através do MEO e da Fundação Altice, Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna, Rádio Comercial, Missing Children Europe e Instituto de Apoio à Criança, já foram distribuídas e ativadas cerca de 390 000 pulseiras em 9 anos de programa.