APP “Pesca em Portugal” apresentada esta segunda-feira

A aplicação “Pesca em Portugal” é apresentada de forma pública esta segunda-feira, dia 26, através do Youtube do MARE- Centro de Ciências do Mar e do Ambiente.

Esta aplicação foi desenvolvida pelo MARE, no âmbito do Projeto Life Agueda, em parceria com a Universidade de Évora, coordenadora do projeto, e o Fluviário de Mora.

Esta aplicação está acessível a “qualquer pessoa que goste de pesca”, tendo como objetivo, como revela Luísa Sousa, bióloga no Fluviário de Mora, “contribuir para o conhecimento sobre a distribuição e abundância das espécies de água doce nas bacias hidrográficas nacionais”.

A aplicação conta com uma parte lúdica “onde os pescadores possam, através de imagens, mostrar as suas capturas, colocando o comprimento, peso e identificar a espécie, e fica ainda gravado o local onde fez a pessoa pescou o peixe”.

Para Luísa Sousa, esta é uma aplicação “fácil de usar, tem uma lista de peixes de água doce, com descrição e algumas curiosidades e conta com espaço de fóruns de discussão, de vários assuntos”.

A apresentação está marcada para as 17 horas e é aberta ao público, pelo que pode ser vista aqui.