TV Pre0cupada vai para o ar nos dias 24 e 25

No ano em que celebra 25 anos, a Associação Cultural de Arte e Comunicação “Oficinas do Convento”, de Montemor-o-Novo, lança um projeto único de televisão: a TV Pre0cupada.

A emissão desta televisão vai para o ar nos dias 24 e 25 deste mês, numa transmissão contínua, sendo um projeto sociocultural, que conta com a colaboração da comunidade local, mas que devido à falta de orçamento, só agora teve luz verde para avançar.

Tal como explica o presidente da direção das Oficinas do Convento, Tiago Fróis, a TV Pre0cupada “surge de uma vontade já antiga que, por falta de orçamento e inviabilidade, não tinha ainda sido concretizada”. O projeto envolveu uma vasta equipa, que resulta numa transmissão, “não só através da internet, como em vários espaços comerciais da cidade de Montemor”.

“O projeto foi um desafio enorme, que envolveu diversas entidades a nível nacional e internacional, sendo que, em casos específicos foram criadas equipas de recolha de conteúdo para a realização de programas, ao nível da culinária, dos saberes, entre outros programas de autor”, adianta Tiago Fróis.

O presidente da direção das Oficinas do Convento refere que se “constituiu uma equipa profissionalizada, para recolha de conteúdo ao nível do comércio local, recolha e fazer o brainstorming, criação de vinte anúncios de lojas locais aqui de Montemor. É uma atividade muito transversal que irá ser emitida e irá estar também presente na restauração e noutros palcos da cidade, palcos esses que serão cafés, espaços que as pessoas irão também colaborar”.

Tiago Fróis destaca ainda as horas de programação desta TV Pre0cupada: “as cerca de 300 entradas de programas e vídeos, que as Oficinas de Convento conseguiram, resultam numa programação de 39 horas”.  Para esta programação televisiva, as Oficinas do Convento usaram o orçamento que tinham disponível para o evento “Cidade Preocupada”, contando ainda com outros apoios.

Para assistir à TV Pre0cupada, que vai estar no ar nos dias 24 e 25, basta aceder ao site tvpreocupada.com ou ao canal 658254, no Meo Kanal.