A Cáritas Paroquial de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa é uma das instituições da sociedade civil que é apoiada pela Câmara Municipal de Vila Viçosa. O município, apoia instituições da sociedade civil que prestam apoios sociais aos grupos mais vulneráveis, ao nível da proteção, e que continuam a assegurar não só a satisfação das suas principais necessidades, como também a promoção do bem-estar e da qualidade de vida da comunidade que fazem parte.
Deste modo, o objetivo desta iniciativa reside em fortalecer e assegurar, no futuro, a equidade e a sustentabilidade dos apoios no âmbito da valência de serviços sociais, com impacto direto nos estratos sociais desfavorecidos e na redução das desigualdades e nas assimetrias sociais, principalmente no que cabe ao incremento da prestação de apoios para pequenos arranjos habitacionais.
Posto isto, através da alteração da cláusula I do Protocolo do Acordo p0ara Pequenos Arranjos Habitacionais, celebrado entre o Município de Vila Viçosa e a Cáritas Paroquial de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa, a Câmara Municipal reforça a capacidade de resposta local e, que agora contempla incremento da dotação destinada a comparticipar pequenos melhoramentos, ate ao montante de mil euros, por cada obra, com um limite de quinze mil euros, por ano. No caso de titulares do Cartão Municipal de Apoio Social, a comparticipação em obras a realizar em residências próprias aumenta até ao máximo de mil euros, por cada obra.


A Assembleia Distrital de Portalegre do Bloco de Esquerda já aprovou as listas concorrentes às Eleições Autárquicas de 26 de setembro, onde não figuram candidatos no concelho de Elvas.
A Igreja de Santiago – Galeria de Arte, em Monsaraz, tem patente até 29 de agosto a exposição “Memórias”, de Victor Cameirão. A mostra integra o ciclo de exposições Monsaraz Museu Aberto e apresenta trabalhos em óleo sobre tela e acrílico que poderão ser apreciados diariamente das 9h30 às 12h30 e entre as 14h e as 18h.
O concelho de Elvas regista hoje três novos casos de Covid-19, tendo este domingo, dia 11, 101 casos ativos.
A Estremadura espanhola notificou este domingo, dia 11, 246 novos casos de Covid-19, não havendo mortes a lamentar. 36 pessoas foram dadas como recuperadas.
Portugal regista, neste domingo, 11 de julho, mais 2323 casos de Covid-19 e oito óbitos associados à doença, de acordo com a Direção-Geral da Saúde (DGS). Nas últimas 24 horas, registaram-se ainda mais 1019 casos de recuperação.
O Alentejo regista, neste domingo, 11 de julho, 64 novos casos de Covid-19 e uma morte, de acordo com a Direção-Geral da Saúde (DGS). Na região, desde março do ano passado, foram registados, 31.790 casos de infeção e 974 óbitos.
O concelho de Campo Maior regista hoje mais um caso de infeção por Covid-19 pelo que, este domingo, dia 11, tem dois casos ativos.
A requalificação da Escola Básica de 1º Ciclo de Montemor-o-Novo e do refeitório escolar já tiveram início, depois de assinado o auto de consignação, entre a Câmara Municipal e a empresa responsável pela obra, no início de março.
“O que resta é arte” é o nome da instalação artística elaborada pelos alunos do 2º ciclo do Agrupamento de Escolas de Campo Maior, com recurso a materiais fora de uso.