Festas em Honra de São Tiago adaptam-se à pandemia

As Festas em Honra de São Tiago decorrem entre hoje e domingo, dias 9 e 11 de Julho, na freguesia de Rio de Moinhos (Borba), numa organização do Grupo Recreativo e Cultural das Festas de São Tiago.

O programa deste primeiro dia conta com a inauguração da ilustre iluminação da igreja da freguesia, às 21 horas, e Livestream Facebook com o Dj Alan Braits, na página GFCFESTASDERIODEMOINHOS.

Amanhã, sábado, dia 10, às 9 horas há alvorada com morteiros; às 10 horas chega a charanga Zuluband que vai animar a freguesia durante este fim-de-semana; pelas 10.30 horas realiza-se a condução do pendão de São Tiago até Às igreja paroquial e, às 12 horas, missa em honra de Nossa Senhora do Socorro. A inauguração da biblioteca livre realiza-se às 15 horas, junto à Casa do Povo e às 17 horas, “Os Garridos” e os “Cantadores de Saias da Orada”. Miguel Bravo anima as ruas da freguesia num palco móvel, a partir das 20 horas.

No domingo, às 9 horas, há alvorada com morteiros seguindo-se a missa em honra do padroeiro São Tiago. Pelas 18 horas realiza-se a solene procissão em honra de São Tiago, acompanhada pela Banda Filarmónica do Centro Cultural de Borba, sendo que às 19.15 horas acontece a arrematação do pendão de São Tiago.