Bombeiros de Elvas impedem que homem se atire do Aqueduto

Os Bombeiros Voluntários de Elvas impediram, na manhã desta quinta-feira, 8 de julho, que um homem se atirasse do Aqueduto da Amoreira.

“Fizemos deslocar para o local uma equipa de cinco operacionais, mais duas ambulâncias de socorro, cada uma com a sua tripulação”, revela o comandante dos Bombeiros de Elvas, Tiago Bugio, adiantando que receberam o alerta para a ocorrência por volta das 5 horas da madrugada.

Chegados ao local, os elementos da corporação depararam-se com um homem, com cerca de 40 anos, a consumir álcool, no topo do Aqueduto da Amoreira, tendo ali sido iniciado um processo de negociação, em conjunto com a PSP, no sentido de demover o homem de se atirar.

Numa fase inicial, dois bombeiros da corporação elvense subiram ao aqueduto. No entanto, e “devido ao estado de alcoolismo do indivíduo”, a meio do processo de negociação, a situação complicou-se, com este a lançar-se para “consolidar o que pretendia”.

Tiago Bugio, nesta ocorrência, destaca o altruísmo dos dois elementos dos bombeiros que se encontravam no topo do Aqueduto, Joaquim Pimentão e João Artilheiro, que se conseguiram lançar sobre o indivíduo, segurando-o pela roupa. “Tiveram uma prestação formidável e só graças a eles e ao seu esforço, quer mental, quer físico, em segurar a vítima, foi possível evitar uma tragédia”, adianta.

O comandante dos Bombeiros de Elvas destaca ainda “a entreajuda de todos os outros elementos” e o momento do resgate da vítima, assegurando que esta acabou por ser uma “operação de grande sucesso”.