GNR detém seis pessoas numa semana

Na semana de 28 de junho a 4 de julho, o Comando Territorial de Portalegre levou a cabo um conjunto de operações, no distrito de Portalegre, com o propósito de prevenção e combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras. Deste modo, foram realizadas seis detenções em flagrante, sendo quatro por condução sob influência do álcool, uma por condução sem habilitação legal e uma por burla informática.

Foi apreendido um veículo, 800 euros em numerário, dois telemóveis e três suportes de cartão SIM.

Relativamente ao trânsito, ao nível da fiscalização, foram detetadas 117 infrações, das quais 58 por excesso de velocidade, seis por falta de inspeção periódica obrigatória, seis por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório e quatro por deficiência nos pneumáticos.

Já ao nível da sinistralidade, foram registados 119 acidentes e um ferido leve.

Quanto à fiscalização geral, foram realizados sete autos de contraordenação relativos à proteção da natureza e do ambiente.

Por fim, no que toca às ações de sensibilização, 217 ocorreram no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 259 idosos, 100 no âmbito do programa “Comércio Seguro”, tendo sido sensibilizados 147 comerciantes e 64 no âmbito do programa “Escola Segura”, tendo sido sensibilizadas 254 pessoas da comunidade escolar.