“Somos Fortes, Flores e Rio”, o novo hino da EUROBEC (fotos+vídeo)

“Somos Fortes, Flores e Rio” é o mote para o hino da Eurocidade EUROBEC, Badajoz, Elvas, Campo Maior apresentado esta terça-feira, dia 29, no Auditório São Mateus, em Elvas.

João Muacho, presidente da Eurocidade e da câmara de Campo Maior, espera que “o projeto da Eurocidade tenha futuro e que a mobilidade dos campomaiorenses, elvenses e pacenses volte a ser aquela que acontecia há pelo menos um ano e meio atrás. Esta apresentação de hoje foi espetacular. Estou extremamente feliz e foi com alguma emoção que assisti ao vídeo porque a palavra que mais se adequa é “Saudade”, uma palavra tão portuguesa mas que também já vai fazendo parte do vocabulário dos nossos vizinhos espanhóis que nos visitam”.

Nuno Mocinha, vice-presidente da Eurocidade e presidente da câmara de Elvas, considera que este hino, acompanhado do novo vídeo, “é um passo muito importante e que coloca em evidência as tradições de cada um. Convido todos os elvenses, pacenses e campomaiorenses para que vejam este vídeo pois acho que vão ficar orgulhosos com a mensagem transmitida, sobretudo tendo em conta os tempos que passamos”.

O autarca elvense garante que não opinou nada: “depositei a confiança nos técnicos, nas empresas e nas pessoas e saiu este trabalho magnífico. Parabéns”.

Para o alcaide de Badajoz, Ignacio Gragera, “este é um projeto muito importante para os três municípios na elaboração de projetos futuros. É uma declaração de intensões de poder partilhar juntos não só um presente mas um futuro. Temos que continuar a fazer este caminho juntos”.

O hino é interpretado pelo elvense Daniel de Paula, a campomaiorense Beatriz Mendonça e a pacense Guadiana Almena.