Barbearia do Valdemar no “Retoma da Economia”

A Barbearia do Valdemar, na Rua dos Chilões, no centro histórico de Elvas, abriu ao público há 55 anos, pelas mãos de Valdemar Sereno. Há nove anos a esta parte, é o filho, Pedro Sereno (na imagem), quem toma conta do negócio, que não quis que, com a morte do pai, a barbearia conhecesse o seu fim.

Pedro Sereno cresceu a ver o pai a cortar cabelo e a fazer a barba aos seus clientes, muitos deles que se mantêm até aos dias de hoje. Neste estabelecimento, os clientes mais antigos não são apenas clientes, mas amigos da casa, onde, antes da pandemia, era espaço de tertúlias, muita conversa e discussão saudável.

Nestes tempos mais difíceis e durante os dois longos períodos de confinamento, a barbearia teve de encerrar portas, à semelhança de todos os outros estabelecimentos do género e não só, mas Pedro Sereno nunca colocou a hipótese de atirar a toalha ao chão e desistir, de vez, deste negócio.

Pedro Sereno é o convidado de hoje do programa “Retoma da Economia”, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Elvas. Para ouvir na íntegra: