Qualidade do ar em Campo Maior na zona verde

Uma máquina de medição do ar exterior, foi instalada em março, no Centro Educativo Alice Nabeiro, no âmbito do projeto Eco Escolas, do qual a instituição faz parte.

Depois de três meses a controlar as medições da qualidade do ar e analisar as mesmas, é já possível verificar que, “em Campo Maior a qualidade do ar nunca esteve fora da zona verde”, revela Carlos Pepê, coordenador pedagógico do centro. “Campo Maior manteve-se sempre com indicadores de qualidade do ar muito boa, o que demonstra que nestas localidades do interior há um nível de ar respirável e com qualidade, e saudável”.

Através da rede de medição da qualidade do ar, revela Carlos Pepê, “é possível comparar os níveis da qualidade do ar no país todo e onde estão as maiores preocupações de qualidade do ar,  principalmente nas zonas urbanas, ligadas ao trafego automóvel, bem como as zonas mais perigosas a este nível”.

Sensor de medição da qualidade do ar, instalado no Centro Educativo Alice Nabeiro, em Campo Maior, que tem vindo a ser monitorizado para avaliar a qualidade do ar, não só em Campo Maior, mas como noutras localidades e países.