Alandroal prepara candidatura à Rede de Estações Náuticas de Portugal

O município de Alandroal vai apresentar a candidatura à Rede de Estações Náuticas de Portugal, tendo como objetivo candidatar três pólos do concelho: as áreas recreativas e de lazer de Juromenha, Águas Frias (Rosário) e Azenhas D´El Rei (Montejuntos), todas no perímetro de Alqueva.

João Grilo, o presidente da câmara de Alandroal,  considera que “é muito importante pertencer a esta rede para nos ajudar a estruturar a oferta de desportos e lazer ligados à água, desenvolver a oferta complementar, envolver parceiros privados e beneficiar da experiência e boas práticas de outros locais. Subjacente está também a importância de envolver a comunidade educativa e a comunidade local nas dinâmicas que os mais de 40 quilómetros de margem de Alqueva, antigo curso do rio Guadiana, podem proporcionar, uma vez exploradas.”

A entidade certificadora, a Fórum Oceano – Associação da Economia do Mar,  reconhecida pelo Estado Português como dinamizadora do Cluster do Mar, lançou o processo de certificação em março de 2018. Atualmente conta já com 26 estações certificadas de norte em Portugal.