Arraiolos: muita animação no último dia de “Tapete está na Rua”

A edição deste ano do “Tapete Está na Rua” termina este domingo, 13 de junho, em Arraiolos, mas, até ao entardecer, há muitos e bons motivos para visitar aquela vila do distrito de Évora.

A presidente da Câmara, Sílvia Pinto, deixa o convite, para que, este domingo, os visitantes se possam divertir com a animação de rua e as atividades programadas, lembrando que continua a  decorrer um mercado de produtos locais e de artesanato e uma feira do livro.

Hoje, no Centro Interpretativo do Tapete de Arraiolos, a partir as 10.30 horas, decorre um “Quizz em Família”. Pelas ruas, haverá animação com “As Aventuras do Tapete” e “Bat’na Lata”.

A Casa das Artes de Arraiolos acolhe um espetáculo de música tradicional, também durante a manhã, sendo que, a partir das 14 horas, prossegue, no cineteatro da vila, o encontro internacional “Ponto – Textile Art In Perspective”.

Grupos de cavaquinhos, de cantares, um rancho, uma filarmónica e ainda um grupo de música medieval vão animar este último dia do evento, que conta também com as iniciativas desportivas “100 Km Pista” e “A Bicicleta sai à Rua”. Há ainda workshops para, em família, se aprender a fazer um tapete de Arraiolos.