Skip to content

Civitas Santa Teresa Badajoz perdeu e desceu de divisão

A derrota por 5-0 do Civitas Santa Teresa Badajoz na visita ao Rayo Vallecano em jogo da 32ª jornada de Primeira Divisão Feminina espanhola, valeu a descida do conjunto pacense que ficou sem opções de permanência nos dois últimos jogos da liga.

Apesar do inicio de jogo do Santa Teresa que esteve melhor, com muita intensidade e procurando a baliza rival, acabaram por ser as locais que chegaram no minuto 13 por intermédio de Paula.

Aos 17minutos foi Nerea que centrou para que Estefa cabecear alto, e despois a capitã voltou a tentar novamente com um remate de longe que passou a roçar a trave.

Depois da meia hora chegou o dois a zero por Isadora e mesmo antes do intervalo, Pilar chegava aos 3-0 numa grande jogada coletiva do Rayo.

Na segunda parte, o Santa Teresa procurou encurtar o marcador, com a entrada de Mellado, Mascaró, Alba Zafra e Kenni.

Aos 75 minutos Paula e aos 88 Ruth Bravo faziam o resultado final.

Com esta derrota o Civitas Santa Teresa confirma de forma matemática a descida de divisão.

Rayo Vallecano: Larqué, Pilar García, Fernández (Elena 83′), Tere (Bravo 71′), Sheila, Auñón, Aedo (Zaïra 72′) fin, Sáez, Isadora (Iris 78′), Struck e Hidalgo (Catalá 71′).

Civitas Santa Teresa Badajoz: Yoli, Lordemann (Mellado 46′), Rovirola, Estefa (Mascaró 58′), Belén, Mireya, Nerea, Neira, Mariana (Zafra 57′), Blanca (Kenni 40′) e Visco.

Goles: Paula 1-0 (13′), Isadora 2-0 (32′), Pilar 3-0 (45′), Paula 4-0 (75′) e Bravo 5-0 (88′).

Árbitra: Olatz Rivera (Comité Vasco). Mostrou amarelo a Pilar (70′) e às visitantes Mellado (51′) e Alba Zafra (79′).

Compartilhe este artigo: