Skip to content

Nacional de Tiro às Hélices em Elvas (fotos+vídeo)

São mais de cem os atiradores, vindos de várias partes do país e alguns, também da Europa, que durante este fim de semana disputam quatro provas, no Clube de Tiro e Caça de Elvas, da 2ª contagem do Campeonato Nacional de Tiro às Hélices.

Para Luís Villar Mayor, presidente do Clube, é com grande satisfação que vê o retomar desta atividade em Elvas, e afirma que “é sempre um prazer organizar provas do Campeonato de Portugal”, revelando que “há mais de cem pessoas inscritas”. O presidente do Clube de Tiro e caça de Elvas adianta que “as provas são boas, não só para o clube, como também para a economia local”.

Já o representante da Federação Portuguesa de Tiro com Armas de Caça, Nuno Veloso afirma que “é fantástico retomar a prática da modalidade, mas é pena que seja a única contagem no sul, pelo que se desdobra numa importância redobrada”. O número de inscritos mostra “a vitalidade da região e da modalidade nesta zona do país”, na esperança de a alargar a outros clubes do sul. Nuno Veloso afirma que, “nos últimos anos o número de praticantes, a nível nacional tem vindo a aumentar”.

Hoje no Clube de Tiro e Caça de Elvas decorre a Taça Henrique Menezes, em homenagem ao atirador do Clube. O homenageado considera que este “é um bom convívio”, e que a homenagem é simpática, por parte do presidente do Clube”, que para si, fê-la também “com o objetivo de o levar para esta modalidade de tiro às hélices e que terá continuidade”. Quanto à prova, considera que, “para quem não atira há mais de uma ano, a prova não correu mal”.

Também hoje tem lugar a Taça Federação. Amanhã, domingo, dia 23, há a Taça Abertura- Taça Sanielvas seguida da Taça Carlos Vasconcelos, provas que contam para a 2ª contagem do Campeonato Nacional de Tiro às Hélices, que decorre este fim de semana, no Clube de Tiro e Caça de Elvas.

 

Compartilhe este artigo: