Jogo de amanhã do Badajoz mobiliza a região

O jogo do CD Badajoz deste sábado está a causar um enorme impacto, não só na região como a nível nacional. A venda de bilhetes originou longas filas, apesar do clube ter  conseguido ainda um adicional de 300 bilhetes.

Depois dos programa da Cadena Ser ter dado destaque à façanha do CD Badajoz, ontem à noite, a cadeia de rádios espanhola Onda Cero emitiu o seu programa desportivo da IFEBA em Badajoz, com o presidente da Junta da Estremadura, Guillermo Vara, o alcalde de Badajoz Francisco Fragoso e o presidente do clube, Francisco Parra, o treinador médico Fernando Estevez, entre outros convidados.

O jogo do Badajoz com o Amorebieta, clube do Pais Basco, realiza-se este sábado, às 22 horas locais (21 horas em Portugal), no Estádio Nuevo Vivero, em Badajoz, e os adeptos passaram uma, duas ou mesmo três noites de espera em alguns casos, com a fila a rodear completamente o estádio. Os “abonados” do Clube Deportivo Badajoz, onde também há alguns elvenses, adquiriram os 4489 bilhetes à disposição do clube de um pacote inicial de 2784, com outros 1700 que o Amorebieta não vendeu. Os jogadores foram aplaudir os adeptos que estavam na fila.

Os bascos estão em Mérida, chegaram ontem à noite, depois de uma longa viagem e, esta sexta-feira à tarde, vão treinar no campo do Mérida.