Restaurante Acontece no programa “Retoma da Economia”

Na edição desta segunda-feira, 17 de maio, do programa “Retoma da Economia”, está em destaque o restaurante Acontece, na Avenida Garcia de Orta, em Elvas.

O estabelecimento de Rui Andrade (na imagem) está aberto, nas atuais instalações, no antigo stand de Salvador Caetano, desde junho de 2017, sendo que o espaço sofreu, por essa altura, uma profunda remodelação. O projeto, com assinatura do proprietário, que também se dedica à arquitetura e à decoração, alia a gastronomia à arte, sendo que, no restaurante, se destacam as pinturas do artista Tiago Cutileiro e uma peça dos Jogos Olímpicos de 2012.

No Acontece, a ementa faz-se sobretudo de uma cozinha de autor. Entre os pratos confecionados, Rui Andrade destaca o atum, de diversas formas, para além do bacalhau dourado e o bife Wellington.

Durante estes períodos mais conturbados, devido à pandemia, o Acontece esteve encerrado por três vezes: duas nos períodos de confinamento decretado pelo Governo e outra devido ao facto de ter surgido um caso de infeção por Covid-19 entre os funcionários do restaurante.

A entrevista completa a Rui Andrade, na edição de hoje do programa “Retoma da Economia”, na Rádio ELVAS, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Elvas, para ouvir aqui: