Dia do Fascínio das Plantas assinalado em Elvas

Um pedipaper para alunos do 10º ano e uma atividade de urban sketching aberta à população terão lugar amanhã, dia 18, no Jardim Municipal de Elvas em celebração do Dia Internacional do Fascínio das Plantas.

O pedipaper decorre entre as 8.30 e as 13 horas com o objetivo de permitir que os alunos, que abordam o tema da biodiversidade durante este ano de escolaridade, explorem, identifiquem e se maravilhem com as diferentes árvores do Jardim – o maior espaço verde da cidade – e respetivas características diferenciadoras.

À tarde, realiza-se o encontro de desenho promovido pela AIAR, com início marcado para as 18 horas. Como resultado desta atividade, o InPP, a Escola Secundária D. Sancho II, a AIAR e a CME pretendem continuar a colaborar com vista ao desenvolvimento de um sistema de identificação físico para as árvores do Jardim baseado num código QR que permitirá o acesso móvel a uma “brochura digital” com mais informações.

O Dia do Fascínio das Plantas é uma iniciativa da European Plant Science Organization (EPSO) que acontece a cada dois anos, no dia 18 de maio. É coordenado a nível nacional pela Sociedade Portuguesa de Fisiologia Vegetal e pelo ITQB NOVA, com eventos em todo o país.

A iniciativa, à qual a Câmara Municipal de Elvas (CME) se associa, é organizada pelo laboratório colaborativo InnovPlantProtect (InPP) em conjunto com a Escola Secundária D. Sancho II, Agrupamento de Escolas nº 3 de Elvas e a associação AIAR.