Jornada “Bom Dia Cerâmica” decorre este fim de semana

Decorre este fim de semana, em toda a Europa a jornada Bom Dia Cerâmica, à qual o nosso país se associou, bem como algumas cidades alentejanas.

São 18 as cidades cerâmicas e vilas portuguesas que compõem a Associação Portuguesa de Cidades e Vilas de Cerâmica (APTCVC), e que apesar da pandemia ainda em curso, querem reforçar a presença e imagem da cerâmica no nosso país.

O objetivo passa por dinamizar e canalizar a atenção do público para a importância histórica, cultural, patrimonial e económica da cerâmica e para a importância que desempenha na nossa tradição e como elemento de inovação.

No Alentejo as cidades que aderem à iniciativa “Bom dia Cerâmica” são Montemor-o-Novo, Redondo e Viana do Alentejo. Em Viana do Alentejo decorrem as oficinas de cerâmica abertas durante o fim de semana, de Feliciano Branco Agostinho e Feliciano Mira Agostinho.

Em Montemor-o-Novo teve lugar hoje a oficina de Pintura de Azulejos – Frutas e Legumes no Mercado e no Jardim do Mercado Municipal.

Redondo promove amanhã, dia 16, um passeio pela tradição Oleira do Redondo às 9.30 horas e animação musical a partir das 16 horas.