“Tranquiliza” lançam álbum e atuam no Festival da Juventude

Os Tranquiliza apresentam-se esta sexta-feira, dia 14 de maio, pela primeira vez ao público, no mesmo dia em que lançam o seu primeiro disco de originais.

Esta primeira aparição do grupo elvense acontece no Festival da Juventude e Académico de Elvas, que decorre, desde terça-feira, através das redes sociais da Câmara Municipal.

Os trabalhos para a gravação deste primeiro trabalho discográfico, intitulado “Não”, tiveram início em janeiro do ano passado, sendo que os temas são todos cantados em português. “O projeto é de originais e é muito à base de indie, indie rock e indie pop”, revela o vocalista da banda, Márcio Caranhola.

“Acho que vai ser bom apresentar uma coisa nova e inovadora”, diz ainda, sobre o facto de se apresentarem ao público, esta noite, com este projeto musical nascido, recentemente, em Elvas. “A fase que estamos a passar brevemente vai passar e, assim que possível, vamos estar nos palcos”, remata.

Integram a banda, para além de Márcio Caranhola, João Brinquete (baixo), João Carriço (bateria), Nuno Pires (guitarra e sopros) e Vlad (teclas).

Antes da atuação dos Tranquiliza, é Don Kapa quem anima esta quarta e penúltima noite do Festival da Juventude e Académico de Elvas. O início dos espetáculos está marcado para as 22 horas, sendo transmitidos através das três plataformas digitais do Município de Elvas: YouTube, Facebook e Instagram.