Soversion no Festival da Juventude: sem aplausos, mas “vamos dar tudo”

Os Soversion, depois da atuação de J-Carti, animam a segunda noite do Festival da Juventude e Académico de Elvas, que decorre, esta noite, a partir das 22 horas, através das plataformas digitais do Município.

Pensando na segurança de todos, Roberto Cabral, vocalista dos Soversion, assegura que esta versão digital do festival é a melhor solução, por esta altura, garantindo que é possível que as pessoas se divirtam, mesmo, a partir de suas casas. “É importante não parar, fazer ainda mais e que as pessoas participem, porque nos podemos divirtir em casa, estar juntos com os nossos amigos ou beber um copo virtualmente”, assegura. Ainda assim, Kikas, como é mais conhecido Roberto Cabral, espera que este período, em que a vida em sociedade se faz a partir da internet, “dure o menor tempo possível e que isto se ultrapasse rápido”.

Quanto à atuação desta noite, Roberto Cabral garante que o público pode esperar o mesmo do que já vem sendo hábito nos concertos dos Soversion, lembrando, no entanto, que se vai sentir a falta das pessoas e dos aplausos. “Tocar música faz sempre sentido quando nós temos com quem partilhar esse nosso trabalho”, recorda o músico. O concerto, revela Kikas, “vai ser diferente”. “Mas nós, como sempre, vamos dar tudo, porque é a dar tudo que isto anda para a frente”, diz ainda.

Os Soversion são das bandas mais antigas de Elvas que participam nesta edição do festival. Roberto Cabral, face aos outros grupos e artistas que integram o cartaz, confessa ser bom verificar-se que novos projetos, de diferentes estilos musicais, têm vindo a surgir no concelho.

O início dos espetáculos está marcado para as 22 horas e, sendo transmitidos através das três plataformas online do Município de Elvas: YouTube, Facebook e Instagram. O Festival da Juventude e Académico de Elvas decorre até sábado, dia 15 de maio.