Moreira Testa é candidato pelo PS à Câmara de Portalegre

A Federação Distrital de Portalegre do Partido Socialista (PS) ratificou na noite de ontem, 10 de maio, a proposta, aprovada por unanimidade e aclamação na Comissão Política Concelhia (CPC) de Portalegre, de indigitação de Luís Moreira Testa como candidato à Câmara Municipal de Portalegre.

Francisco Silva, presidente da Comissão Política Concelhia (CPC) de Portalegre, disse ser este “um momento de esperança para o concelho, que necessita de ganhar um novo impulso de desenvolvimento, uma centralidade regional e uma projeção nacional”. Francisco Silva disse ainda que “a escolha do PS é evidente e a única que tem condições para ser agregadora, unir o concelho, unir a cidade e as freguesias e, sobretudo, unir as pessoas”.

Luís Moreira Testa, que exerce as funções de deputado na Assembleia da República, sendo vice-presidente do Grupo Parlamentar do PS, disse aos membros da CPC de Portalegre que “é este o momento que conjuga a vontade, a experiência, a energia e a motivação para transformar o concelho de Portalegre e torná-lo naquilo que merece ser e que os portalegrenses desejam que ele seja”.

“Sou candidato por vontade própria e em nome da ambição que tenho para Portalegre. A somar à vontade que tenho o apoio incondicional e a confiança do PS é importante, mas o essencial é a construção de um programa e de uma estratégia para Portalegre e isso só se faz com a participação de todos. Quero que Portalegre seja um Concelho unido e mobilizado e confesso que não ignoro o repto que diariamente tenho recebido de pessoas de todos os quadrantes para liderar os nossos destinos coletivos”, disse ainda o também presidente da Assembleia Municipal de Portalegre.

Luís Moreira Testa, de 43 anos, é casado e pai de dois filhos. Natural e residente em Portalegre, é jurista, deputado na Assembleia da República desde 2015, exercendo as funções de vice-presidente do Grupo Parlamentar do Partido Socialista, presidente da Comissão Parlamentar de Acompanhamento às Medidas de Combate à Pandemia e para a Recuperação Económica e Social, presidente da Comissão de Economia, Ambiente e Cooperação da Assembleia Parlamentar da CPLP e foi eleito, em 2017, presidente da Assembleia Municipal de Portalegre, cargo que desempenha atualmente.