Melhor acesso à Zona Industrial é importante para Campo Maior

A melhoria das acessibilidades à Zona Industrial de Campo Maior é um dos projetos inseridos no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), apresentado recentemente pelo Governo.

Esta intervenção consiste na construção de uma variante à Estrada Nacional 371, ligando esta última à Estrada do Retiro, num total de três quilómetros, com o objetivo de diminuir o tráfego rodoviário dentro da vila. João Muacho, presidente da Câmara de Campo Maior, afirma que “é com muita satisfação que vê este projeto ser integrado no PRR”. Este é um trajeto que representa “um investimento em Campo Maior de três milhões de euros, assegurado pela Infraestruturas de Portugal, e resultante de um protocolo com o município”.

Este projeto vai, de certa forma, “disciplinar o trânsito com esta variante, do tráfego pesado na rotunda Fonte Nova, e diminuir os níveis de ruído, que muito ocorre, nessa estrada”, explica João Muacho.

Neste momento o projeto está a ser terminado e o concurso deverá ser lançado até ao final do ano. “A obra em si só deverá começar dentro de um ano”, mas como revela o presidente, independentemente disso, “este é um investimento estratégico e muito importante para Campo Maior e para todos os campomaiorenses”.

Paralelamente e como adianta João Muacho, “há um concurso a decorrer para ampliação de mais 23 lotes, na zona industrial, que tem muita procura e, onde não há já lotes disponíveis, que resulta de uma candidatura já aprovada junto do Programa Alentejo 2020”.

A realização deste investimento na melhoria das acessibilidades à Zona Industrial de Campo Maior será assegurada pela Infraestruturas de Portugal, S.A., enquanto entidade responsável pelo projeto, conforme protocolo assinado com o Município de Campo Maior.

Para além deste projeto, o distrito Portalegre viu ainda aprovados no PRR os projetos de aproveitamento hidráulico de fins múltiplos do Crato (Pisão), da ponte internacional sobre o Rio Sever (Nisa-Cedilho)” e de melhoria das acessibilidades à Zona Industrial de Portalegre.