Feira do Pão e Doçaria começa esta sexta-feira em Montemor

A Câmara de Montemor-o-Novo realiza a 17ª edição da Feira do Pão e Doçaria entre hoje, 7 de maio, e o próximio dia 16.

A feira tem início esta sexta-feira, dia 7, no Mercado Municipal, com a inauguração da Exposição ”Pintadeiras de Pão”. “São peças encontradas nas escavações arqueológicas no Castelo de Montemor, provenientes do séc. XVI e XVIII, que demonstram a enorme importância do pão no quotidiano dos montemorenses desde épocas remotas”, revela a presidente da Câmara Municipal, Hortênsia Menino.

Numa programação “variada e adaptada às circunstâncias em que ainda vivemos devido à pandemia, vamos poder contactar com padeiros e doceiros no Mercado Municipal, nos dias 8 e 15 de maio, e realizar passeios pedestres com provas de pão e doces”, adianta a autarca.

Já os restaurantes e as pastelarias irão ter ementas especiais durante os dias da feira, sendo muitas e variadas as ofertas para degustar estes produtos de Montemor durante toda a semana.

Esta edição irá ser realizada no Mercado Municipal e nos estabelecimentos aderentes, respeitando todas as normas da Direção-Geral da Saúde nos eventos que envolvem público.