Nos 92 anos, bombeiros de Elvas hasteiam bandeiras (c/fotos e vídeo)

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Elvas comemora hoje, 5 de maio, 92 anos de existência. Para comemorar a data hoje, teve lugar o hastear das bandeiras, no quartel.

Amadeu Martins, presidente da Associação Humanitária, parabenizou “os bombeiros que servem ou serviram nesta casa, porque sem eles a associação não existiria”, pelo que “estamos num bom caminho” e assume que a Associação é “uma mais-valia para o concelho e para o distrito”.

Os Bombeiros Voluntários de Elvas têm, atualmente, 30 colaboradores e 36 viaturas. Amadeu Martins adiantou que “os bombeiros agradecem a colaboração de todos os elvenses e estamos cá para os ajudar sempre que precisarem de nós”.

Um dos objetivos para este ano é conseguir remodelar as instalações no interior do quartel, que tem uns anos e “está já ultrapassado”. Amadeu Martins revela que estão a tentar que “as condições para quem serve nos bombeiros sejam as melhores, tentando que, daqui a um ano, estejamos a inaugurar as instalações remodeladas dos balneários e da sala do bombeiro”.

José Laço, presidente da Junta de Freguesia de Assunção, Ajuda Salvador e Santo Ildefonso e igualmente presidente da Assembleia Geral da Associação Humanitária dos Bombeiros de Elvas, referiu que “seria impensável não marcar presença”. José Laço adianta que “os bombeiros são de todos, felizmente ajudam e colaboram em todo o país, sendo este o espírito de equipa que aqui se vive, pelo que estamos todos para ajudar e os bombeiros merecem o nosso respeito”.

Bombeiros Voluntários de Elvas que assinalam 92 anos de existência ao serviço de toda a população.