Higienização no centro histórico gera alguma discórdia

Dois funcionários da Câmara Municipal de Elvas procederam, ao final da manhã de hoje, segunda-feira, dia 3, à higienização de vias e espaços públicos, em pleno centro histórico da cidade, mais concretamente no largo entre a Rua da Carreira e Rua dos Chilões.

A ação não foi do agrado de quem ali se encontrava, devido à hora a que foi feita, por volta das 11.50 horas, e ao facto de existir uma esplanada no local.

Paula Carvalho, proprietária de um estabelecimento na Rua da Carreira, considera que, “independentemente do produto que está a ser aplicado, esta desinfeção nunca deveria ser feita com as pessoas a passear pela rua. Se os dois funcionários estão a usar o fato de proteção, por algum motivo é. Não percebo como fazem este tipo de procedimentos com as pessoas a passear pela cidade”.

Contactada pela Rádio ELVAS, a Câmara Municipal de Elvas referiu-nos que “os trabalhadores têm indicação de não fazer aquele tipo de serviço, naquela zona da cidade, àquela hora. Nesse sentido, deve ter havido um lapso, que a câmara acredita que não se vai repetir”.