Quinteto Jazz de Lisboa em tributo a Carlos do Carmo

O Quinteto Jazz de Lisboa, num tributo a Carlos do Carmo, com o nome “Saudade”, atua hoje no Cineteatro Municipal de Elvas, no âmbito do ArtJazz Festival.

José Carvalho mentor do projeto “Quinteto Jazz de Lisboa” explica que três elementos do grupo tiveram o privilégio de trabalhar várias vezes com Carlos do Carmo, “sendo por isso um amigo”, e adianta que neste espetáculo “as pessoas podem ouvir as nossas versões das canções mais marcantes do Carlos do Carmo, não todas, mas pelo menos uma grande parte, algo que vamos fazer com muito prazer e com uma grande saudade sempre do Carlos do Carmo”. Do repertório fazem a parte algumas das músicas representativas de Carlos do Carmo como “Lisboa Menina e Moça”, “Homem das Castanhas”, “Os Putos”, entre outras.

Miguel Braga é o pianista do quinteto, atuou ontem e explica que o facto de poder voltar aos palcos com público, para si foi “uma alegria muito grande, foi voltar à nossa vida, foi muito especial por essa razão e porque tiveram um público carinho e representativo, foi por isso, gratificante”.

Já prestar homenagem a Carlos do Carmo “vai ser emocionante, era um amigo e companheiro de algumas aventuras musicais e não só”, sendo para si, “um artista de altíssimo nível da música”, garantindo ainda que “a saudade marca o espetáculo”.

Já Nanã Sousa Dias, saxofonista do quinteto adianta que “poder voltar aos palcos com público é emocionante, principalmente por esse regresso acontecer em Elvas”, porque adora a cidade.

Carlos do Carmo era um “grande amigo” do saxofonista e “deixa uma grande saudade”, pelo que o público pode “contar com os grandes temas emblemáticos de Carlos do Carmo e pode também cantar”, garante.

O Quinteto Jazz de Lisboa é composto por José Carvalho na voz, Nanã Sousa Dias no saxofone, Miguel Braga no piano, José Lima no baixo e contra baixo, e Leandro na bateria.

As entradas são gratuitas e os bilhetes podem ser levantados no Posto de Turismo da Praça da República ou uma hora antes do espectáculo, marcado para as 21horas, no Cineteatro Municipal de Elvas.