Janeiro com muitos funerais para a Funerária Carranca

Aberta ao público há cerca de oito anos, na rua de São Lourenço, em Elvas, a Agência Funerária Carranca, ao contrário de muitos outros setores e serviços, viu-se com mais trabalho que o habitual, durante este período de pandemia.

“Sobretudo em janeiro, mas também em fevereiro, tivemos mais trabalho, o que é bom, para que uma empresa como a minha possa trabalhar”, comenta o proprietário da agência, Adelino Carranca, que conta, na edição de hoje do programa “Retoma da Economia”, que iniciou o negócio, em nome próprio, em dezembro de 2013, depois de ter ficado desempregado. “Em janeiro deste ano fizemos mais do dobro dos funerais de janeiro do ano passado”, diz ainda.

Por esta altura, aquilo que tem sido mais difícil, no trabalho diário, prende-se com o facto das pessoas, devido às restrições, estarem impedidas de realizar os tradicionais velórios. “As famílias não se puderem despedir é muito doloroso”, garante.

No agência, Adelino Carranca conta com o apoio de dois funcionários, para além da sua mulher, Carla Carranca. Carla, que só se juntou ao marido, recentemente, é agora a responsável pela parte mais burocrática do negócio.

Funerais, cremações e transladações de corpos são os principais serviços prestados por esta agência funerária, que está disponível, para além do espaço físico, na rua de São Lourenço, através da internet e dos telefones 268 621 026 e 926 563 934.

O programa completo, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Elvas, para ouvir, na íntegra, aqui: