Espaços de “Teletrabalho/Coworking” instalados no interior do Alentejo

A cerimónia de assinatura dos Acordos de Cooperação para a instalação dos Espaços de Teletrabalho/Coworking no Interior – Lançamento da rede Alentejo realiza-se esta terça-feira, dia 27 de abril, pelas 14.30 horas, no Auditório Municipal de Vendas Novas.

A instalação dos espaços de Teletrabalho/Coworking no Interior é uma das medidas previstas na Resolução do Conselho de Ministros, que aprova o Programa de Estabilização Económica e Social, e consiste no “Apoio à criação de espaços de coworking/teletrabalho, no interior que visam reduzir as desvantagens do teletrabalho, nomeadamente o isolamento, fator frequente de desmotivação. Por outro lado, estimulam a partilha de experiências, ideias, bem como constituem fator de estímulo à economia local, sendo por facto eleitos como beneficiários os municípios e infraestruturas tecnológicas de territórios do interior.

Estarão presentes nesta cerimónia a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, o secretário de Estado Adjunto do Trabalho e da Formação Profissional, Miguel Cabrita, o  presidente da CCDR Alentejo, Ceia da Silva, o presidente do IEFP, António Valadas da Silva e o presidente da Câmara Municipal de Vendas Novas, Luís Dias, entre outras entidades.

Os protocolos vão ser assinados pelo presidente da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central, presidente da Câmara Municipal de Vendas Novas, presidente da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, presidente da Câmara Municipal de Alvito, presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo, e presidente da Câmara Municipal de Alter do Chão.