Excelente vitória do Santa Teresa sobre o Eibar (2-0)

O Civitas Santa Teresa Badajoz conseguiu uma excelente vitória sobre o SD Eibar neste domingo no IDM El Vivero, em jogo da 27ª jornada do campeonato na Primeira Divisão Espanhola de Futebol Feminino.

As jogadoras da equipa de Badajoz saltaram para o relvado com a camisola de apoio a Raquel Ayuso, que teve o joelho esquerdo operado na semana passada.

Ambas as equipas entraram fortes nos primeiros instantes do encontro, mas foi o Santa Teresa quem abriu o marcador aos 12 minutos com um golo de María Neira, que rematou para a baliza após um cabeceamento de Amanda Visco para a trave.

Neira marcou o primeiro golo do jogo e o segundo por sua conta até agora nesta temporada, esteve muito ativa ao longo da partida tanto no campo defensivo quanto no ofensivo.

O jogo continuou seu curso e as pacenses estavam confortáveis ​​em campo. Aos 20 minutos, surgiu a primeira chance das visitantes, com um remate de Thembi à trave. A seis minutos do final do primeiro tempo, Belén chutou e a guarda-redes defendeu em duas partes.

Aos 41 minutos Belén quase conseguiu ampliar o marcador com um remate que saiu aolado, chegando ao intervalo com 1-0 no placar.

Assim que o jogo foi reiniciado, a atacante oliventina quase voltou a marcar num cruzamento da esquerda de Estefa, em que Belén não acertou na bola.

A equipa estava à sua procura do golo da tranquilidade e aos 57 minutos Mireya García encontrou-o com um remate perfeito por cima da guarda-redes, ultrapassando-o com um remate de primeira para fazer o 2-0 no marcador e alargar a diferença.

Com este resultado o Civitas Santa Teresa Badajoz conseguiu somar três novos pontos a faltar apenas sete jogos para finalizar a temporada, e na próxima semana visitará a Real Sociedad em San Sebastián.

Civitas Santa Teresa Badajoz: Yoli, Rovirola, Nayadet, Estefa (83’), Belén, Mireya, Nerea Pérez (Verdaguer 87’), Neira, Mellado (Lordemann 75’), Visco e Zafra.

SD Eibar: Mieres, Aizpurua, Esteve, Rodríguez, Morera (Adule 64’), Yonei (Ruth 64’), Kgatlana, Aparicio, Cardozo (Matlou 46’), Elorza (Altonga 46’) e López.

Golos: Neira 1-0 (12’) y Mireya 2-0 (57’)

Árbitra: Elena Contreras Patiño (Comité Madrileño). Mostrou amarelo às visitantes Jujuba (12’), Elorza (14’), Jimena (34’), Morera (47’), Kgatlana (70’) e Altonga (93’); e às locais Estefa (33’), Nerea (68’), Neira (73’), Nayadet (77’) e Mireya (88’).