Tasquinha Alentejana reabriu ao público esta terça-feira

A Tasquinha Alentejana reabriu hoje, terça-feira, dia 20, ao público, depois de mais de três encerrada devido à pandemia.

Para o primeiro dia, refere José Gervásio, proprietário do restaurante, “a reabertura foi fraca”, apesar de terem sido os primeiros almoços, “e os poucos clientes, uma vez que o turismo também é pouco, gastam o mínimo possível, e é mau para nós, porque neste momento é necessário faturar, “para sair deste buraco”.

José Gervásio considera que para já, e tendo em conta não só a falta de turismo, mas também o facto de a fronteira estar encerrada, os restaurantes não deveriam ter já reaberto, nestas condições. O proprietário explica que “as fronteiras abertas seriam um dos pontos a considerar para a reabertura, uma vez que a maioria dos clientes espanhóis, ao fim de semana, enchiam a casa”.

Só queria ter um pouco mais de sorte e ter mais clientes, queria sim que o Governo revisse a parte das fronteiras, porque temos que trabalhar com o cliente espanhol como os espanhóis têm que trabalhar connosco. Nós cumprimos com todas as regras, desinfetamos tudo, as distâncias feitas, cumprimos com tudo”, diz José Gervásio.

Quanto aos apoios José Gervásio afirma que “o que Governo dá é pouco, é uma gorjeta para nos tapar a boca, nós não conseguimos superara as despesas, estamos a lutar com muita dificuldade, precisamos de mais apoios para sobrevivermos”.

Aos fins de semana o espaço vai estar encerrado, devido ao facto de serem obrigados a encerrar às 13 horas, porque as pessoas não almoçam antes dessa hora. Dentro da maneira de pensar do proprietário, !ao fim de semana deveriam poder estar abertos até às 15 horas”.

A Tasquinha Alentejana que reabriu hoje e funciona de terça a sexta-feira, até às 22.30 horas.