GNR detém 12 pessoas numa semana

O Comando Territorial da Guarda Nacional republicana (GNR) de Portalegre, deteve 12 pessoas, entre 12 e 18 de abril, dos quais quatro por condução sem habilitação legal; quatro por condução sob influência do álcool; e dois por tráfico de estupefacientes.

Foram apreendidas 567 doses de anfetaminas; 492 doses de liamba; onze plantas de canábis; dois quilos de tabaco em folha triturado; 20 sementes de canábis; 2 890 euros em numerário; diverso material relacionado com a preparação, tráfico e cultivo de estupefacientes; uma espingarda caçadeira de calibre 12; uma arma de ar comprimido de calibre .22; oito munições de diversos calibres; nove telemóveis e outros dispositivos eletrónicos.

Ao nível de trânsito foram detetadas 101 infrações, das quais dez por falta de inspeção periódica obrigatória; quatro por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças; duas por deficiência ou falta de uso de iluminação; uma por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório. A GNR registou ainda dez acidentes de viação dos quais resultaram cinco feridos leves.

Foram ainda realizadas 157 ações de sensibilização no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 603 idosos; 127 no âmbito do programa “Comércio Seguro”, tendo sido sensibilizados 163 comerciantes; e 75 no âmbito do programa “Escola Segura”, tendo sido sensibilizadas 906 pessoas da comunidade escolar.