Professores e auxiliares de Elvas recebem vacina contra a Covid

Este fim-de-semana, dias 17 e 18 de abril, cerca de 500 professores e auxiliares são vacinados contra a Covid-19 no Centro de Negócios Transfronteiriço de Elvas.

Maria João Costa, coordenadora da Unidade de Saúde Familiar Amoreira, explica que esta “é a segunda fase de administração da primeira dose da vacina e o processo tem estado a correr bem. Depois de administrada a vacina, os professores aguardam cerca de meia hora para despistar efeitos secundários”.

A médica refere ainda que no CNT está uma equipa multidisciplinar, composta por médicos e enfermeiros, para o caso de surgir alguma complicação relacionada com a toma da vacina. Temos ainda a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Elvas caso seja necessário transportar alguém ao hospital mas, até ao momento, registámos apenas algumas crises de hipertensão e foi na população mais idosa”.

Teresa Guerreiro é professora na Escola Básica de Vila Boim e explicou-nos que foi-lhe administrada “a primeira dose da vacina tendo corrido tudo bem. Não doeu nada e sinto-me super bem”.

Hoje e amanhã são vacinados professores e auxiliares que trabalham nas escolas do concelho, num total de 500 pessoas.