CD Badajoz garante Play Off se vencer amanhã Real Madrid-Castilha

Neste domingo, 11 de abril, às 12 horas espanholas (11 horas em Portugal) o Estádio Nuevo Vivero em Badajoz será palco do segundo jogo do CD Badajoz na Segunda Fase do Campeonato da Segunda B espanhola (Serie 5C), diante do Real Madrid-Castilha (filial do Real Madrid).
Os alvinegros de Badajoz chegam ao jogo como líder isolado da tabela classificativa, com 44 pontos, enquanto o filial “merengue” chega em terceiro, com 33 pontos. Com uma vitória da equipa “pacense” ficaria garantida a sua presença no Play Off de Subida a Segunda divisão (Liga SmartBank), ainda a quatro jogos para a conclusão da Segunda Fase do campeonato.
Para este jogo, o treinador do CD Badajoz, Fernando Estévez, terá disponíveis a todos os jugadores do plantel, embora tem dúvidas com o defesa César Morgado e o avançado Jesús Clemente por problemas físicos.
No que diz respeito ao Real Madrid-Castilha, Raúl González (treinador do filial “madridista” e velha glória do clube da Avenida da Castelhana, em Madrid) não poderá contar com Miguel Gutiérrez, que foi expulso no jogo da primeira jornada da Segunda Fase. De todas as maneiras, o plantel “merengue” está recheado por alguns dos nomes mais marcantes do futebol de formação, quer seja futebol espanhol quer seja futebol europeu, já que até oito futebolistas do atual plantel ganharam a UEFA Youth League em agosto de 2020, diante do Benfica.
Apenas os sócios do CD Badajoz com lugar cativo terão aceso ao Estádio, devido a redução da lotação por causa da pandemia. Os adeptos alentejanos de futebol terão a possibilidade de seguir em direto pela televisão, já que a “Real Madrid TV” irá transmitir o jogo em direto desde Badajoz.
Emilio Pinilla