Alunos do Ciclo de Santa Luzia já têm aulas na nova escola

No regresso às aulas presenciais dos alunos de 2º e 3º ciclos esta segunda-feira, 5 de abril, as crianças da Escola 2,3 de Santa Luzia, em Elvas, puderam voltar à sua escola, que ainda se encontra em obra.

As diferenças, relativamente ao edifício antigo, são já notórias, sendo que um bloco de 12 salas está já pronto. É precisamente nesse espaço que os alunos têm agora aulas.  

A empreitada teve início em agosto de 2019, prevendo-se que a escola possa entrar em funcionamento completo no próximo ano letivo, a partir de setembro. 

Recentemente, em entrevista na Rádio ELVAS, o presidente da Câmara de Elvas, Nuno Mocinha, apontou maio como o mês em que a obra deve estar totalmente conluída. 

A nova escola vai ter um total 29 salas de aulas, para além de quatro laboratórios, podendo receber cerca de 620 alunos. O bloco principal vai contar ainda com dois pisos, salas de professores e serviços administrativos. O recinto escolar vai ter um pavilhão desportivo, um campo de jogos descoberto e a entrada e os principais trajetos com telheiros.