Projeto pioneiro das Oficinas do Convento em Montemor

TV Pre0cupada: assim se chama o novo projeto das Oficinas do Convento, em Montemor-o-Novo, através do qual se pretende transmitir o melhor da região do Alentejo, mas não só.

Através de uma programação multidisciplinar, esta televisão irá também apresentar o que de melhor se faz a nível nacional e internacional, nas áreas artísticas e culturais, cruzando-se com os saberes ancestrais, a sociedade, a ecologia e a natureza.

Esta era já “uma ideia antiga”, mas que surge “em tempos de incerteza”, devido à pandemia, explica o presidente da direção das Oficinas do Convento, Tiago Fróis. Será colocada no ar uma emissão experimental, de 48 horas, nos dias 26 e 27 de julho, sendo que, para levar a cabo este trabalho, a Oficinas do Convento conta com a colaboração da Alma d’Arame.

Nesta TV Pre0cupada será emitido “um programa com uma estrutura clássica de televisão, com programas infantis pela manhã”, adianta Tiago Fróis, que descreve esta como uma “uma ideia louca”. Ainda assim, garante que será uma televisão produzida tendo em conta os contextos novos de consumo.

Para produzir os programas que serão emitidos nesta TV Pre0cupada, a Oficinas do Convento tem a decorrer, até amanhã, segunda-feira, dia 29 de março, a primeira chamada à participação de todos aqueles que queiram expor os seus projetos: escolas, academias, associações, sociedades, coletividades, cooperativas, projetos independentes, artistas visuais, atores, técnicos de imagem e som e músicos.

Para além dos conteúdos pré-gravados de criação própria da Oficinas do Convento ou dos convidados participantes, serão ainda inseridos na programação momentos em direto em que o público terá acesso ao espetáculo ao vivo, com uma lotação limitada ao espaço e com todas as regras de segurança.

Todas as informações sobre o projeto aqui.