Jogos do Alto Alentejo suspensos

A 19ª edição dos Jogos do Alto Alentejo, uma iniciativa da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA), adiada 2020 devido ao contexto da pandemia da Covid-19, continua suspensa e sem data de realização.

Criados com o objetivo de promover a atividade desportiva e o convívio por todo o território, os Jogos do Alto Alentejo são um acontecimento anual que mobiliza cerca de quatro mil pessoas em mais de 30 modalidades desportivas.

Dirigidos a um público-alvo muito variado, incluindo seniores, crianças do 1.º ciclo do ensino básico e pessoas portadoras de deficiência, e envolvendo seis instituições do distrito (APPACDM de Portalegre e Elvas, CRIPS de Ponte de Sor, CERCI Portalegre, CRM de Assumar e CBES de Arronches), os próximos Jogos do Alto Alentejo serão uma das edições mais aguardadas deste evento de referência no território.

Neste cenário de suspensão dos Jogos, e porque a saúde não pode esperar, a CIMAA volta a deixar um apelo para que as populações mantenham estilos de vida saudável, praticando atividade física.