CD Badajoz já conhece calendário para Segunda Fase do Campeonato

Após a conclusão das dezoito jornadas da Primeira Fase da série 5B da Segunda B espanhola, onde o CD Badajoz terminou como líder isolado da tabela classificativa, já são conhecidos os nomes dos outros cinco clubes que integram a mesma série na Segunda Fase, a pontuação inicial de cada um deles e o calendário da competição.

Conforme tínhamos informado os ouvintes e leitores da Rádio Elvas numa outra publicação, 15 de fevereiro de 2021, nesta Segunda Fase, de 4 de Abril a 9 de Maio, os clubes que ficaram nas três primeiras posições das suas séries da Segunda B participarão num “mini campeonato” entre eles, onde começam com a mesma pontuação da Primeira Fase. No que diz respeito ao CD Badajoz estará inserido com as equipas das séries 5A e 5B, mas com algumas condições. As equipas que participaram na série A enfrentarão por duas vezes, visitante e visitado, as que participaram na série B e não poderão, em nenhum caso, enfrentar as equipas que participaram na mesma série na Primeira Fase. Ao final da Segunda Fase, as três melhores equipas, além da quarta com melhor coeficiente entre os cinco grupos da Segunda B, participarão no Play Off para a subida à Segunda Divisão (Liga Smartbank).

A composição inicial da série é a seguinte: 1º CD Badajoz (41 pontos), 2º UD San Sebastián de los Reyes (35 pontos), 3º Real Madrid-Castilla (32 pontos), 4º Extremadura UD (31 pontos), 5º DUX Internacional de Madrid (30 pontos) e 6º CF Talavera de la Reina (27 pontos).

De acordo com o sorteio realizado hoje, o calendário de jogos para os alvi-negros de Badajoz fica assim: Dux Internacional de Madrid – CD Badajoz (4 de Abril), CD Badajoz – Real Madrid Castilla (11 de Abril), UD San Sebástián de los Reyes – CD Badajoz (18 de Abril), CD Badajoz – Dux Internacional de Madrid (25 de Abril), Real Madrid Castilla – CD Badajoz (2 de Maio) e CD Badajoz – UD San Sebastián de los Reyes (9 de Maio).

De esta maneira, no domingo 4 de Abril, o relvado sintético do Estádio Municipal em Villaviciosa de Odón (Madrid) será palco do primeiro dos jogos da turma pacense nesta Segunda Fase da competição, diante do Dux Internacional de Madrid, clube pertencente à empresa Dux Gaming, onde os investidores são DjMaRiiO (youtuber), Thibaut Courtois (guarda redes do Real Madrid) e Borja Iglesias (avançado do Real Bétis).

Emilio Pinilla