Skip to content

Candidaturas ao Pedido Único de Ajudas até fim de abril

Estão abertas, até 30 de abril, as candidaturas ao Pedido Único de Ajudas para este ano de 2021.

O Pedido Único abrange os Regimes de Apoio aos Pagamentos Diretos, como pagamento por práticas agrícolas benéficas para o ambiente e para o clima, aos jovens agricultores, pequena agricultura, pagamento específico ao algodão, apoios associados voluntários, como prémio por ovelha, cabra, vaca em aleitamento e vaca leiteira, assim como pagamento específico por superfície ao tomate por transformação e pagamento específico do arroz.

De acordo com Joaquim Capoulas, presidente da APORMOR, é importante que os interessados não se atrasem, a submeter as candidaturas, adiantando que há medidas novas.  “Convém que as pessoas não se atrasem. Isto é um processo burocrático que sempre leva algum tempo. Há medidas novas e um novo período de dois anos para a agricultura biológica, que é para poucos produtores e que está com muita adesão”, revela.

O Pedido Único consiste no pedido de pagamento direto das ajudas que integram os regimes sujeitos ao Sistema Integrado de Gestão e de Controlo, previsto na regulamentação comunitária.

Compartilhe este artigo: