Dando continuidade ao seu programa educativo junto das crianças do 1º Ciclo do Ensino Básico, através do qual já visitou 600 escolas e impactou cerca de 87 mil alunos nos últimos nove anos, sempre com o apoio da Direção-Geral da Educação e da Direção-Geral da Saúde, o Lidl regressa com o projeto “Turma Imbatível”, levando às escolas nacionais uma mensagem de sensibilização sobre estilos de vida sustentáveis.
Consciente que a pandemia trouxe também vários desafios a nível escolar, o Lidl adaptou o formato da “Turma Imbatível”, desenvolvendo um jogo de tabuleiro gigante, com regras fáceis e um guião simples, para que os professores o consigam jogar em sala de aula e em turmas separadas, respeitando todas as regras e normas de segurança. Esta iniciativa é mais uma vez concebida a pensar nas crianças e na importância de brincarem e socializarem em conjunto, ainda mais importante face ao atual contexto que vivemos.
Desenhado com o apoio da Direção-Geral da Educação, da Direção-Geral da Saúde, da Agência Portuguesa do Ambiente e da Associação Nacional de Produtores da Pera Rocha, e abordando temas de currículo nacional alinhados à Cidadania & Desenvolvimento e à Estratégia Nacional de Educação Ambiental, o jogo “Turma Imbatível – Um jogo e peras”, pretende envolver as crianças numa atividade didática e divertida, que as incentiva a descobrir mais sobre o nosso planeta e a alimentação sustentável, através de desafios que despertam a curiosidade e promovem o trabalho em equipa. O jogo da Turma Imbatível será entregue em 100 escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico, durante este ano letivo.
As escolas que pretendam receber o jogo, podem inscrever-se enviando um e-mail para turma.imbativel@lidl.pt. A oferta é limitada a cem escolas e contempla um tabuleiro gigante e os restantes materiais de jogo, que ficarão na escola para futuros alunos poderem aprender sobre a sustentabilidade, a brincar.


O Governo decidiu duplicar o fundo que vai apoiar agricultores dos 18 aos 40 anos, que pretendam instalar-se pela primeira vez numa exploração agrícola. O valor total do fundo de apoio passa dos dez para os vinte milhões.
Elvas regista hoje um novo caso de infeção por Covid-19.
A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Borba tem novas instalações.
A Estremadura espanhola registou este sábado, dia 20, 51 novos casos de infeção por Covid-19.
A região Alentejo regista, hoje sábado, dia 20, mais 24 casos de Covid-19. Não houve mortes devido à doença, desde ontem.
Portugal registou, nas últimas 24 horas, oito mortes devido à pandemia e 457 novos casos de infeção. Há 158 dias, desde 13 de outubro, o número de óbitos em 24 horas não era tão baixo.
A vila do Crato vai contar, ainda este ano, com um novo Centro de Recolha Oficial de Animais destinado a acolher cães e gatos que se encontram na rua.
Perante as dificuldades de alguns empresários, no requerimento de apoios ao Estado, criados no contexto da pandemia, o Município de Alandroal decidiu estabelecer uma parceria com a Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL), que envolve ainda o Gabinete de Inserção Profissional da autarquia.
De acordo com as Autoridades de Saúde, nas últimas 24 horas, o concelho de Campo Maior não registou alterações da situação epidemiológica no que à Covid-19 diz respeito.
Num orçamento de três mil euros, a Junta de Freguesia de São Vicente e Ventosa está a proceder a obras de remodelação de uma casa na freguesia, que destina a habitação.
O Parque Desportivo da Expectação, em Campo Maior, está a ser alvo de uma requalificação.
O próximo concurso do Euromilhões,a na terça-feira, vai contar com um ‘jackpot’ de 97 milhões de euros, já que nenhum apostador acertou na chave sorteada ontem.
O concelho de Monforte não regista casos ativos de Covid-19. O último caso ativo foi ontem dado como recuperado.