Barbeiros e cabeleireiros já estão a trabalhar

A primeira fase do desconfinamento anunciado pelo Governo entrou em vigor., esta segunda-feira, dia 15. Cabeleireiros, manicures e similares já reabriram assim como livrarias, comércio automóvel, mediação imobiliária, bibliotecas e arquivos.

Maria do Carmo Leão garante que assim que soube destas medidas tentou logo marcação na cabeleireira: “este encerramento foi terrível mas tinha que ser. Eu assim que soube tentei logo marcação uma vez que agora sabe bem cortar e pintar o cabelo”.

Já António Oliveira refere que “tinha por hábito cortar o cabelo todos os meses e agora já não o fazia há três meses. Esta situação tem sido muito complicada para ambas as partes, quer clientes que para quem trabalha”.

José Pirota, barbeiro de profissão, explica que passou tempos muito difíceis e apela a todos para que tenham cuidado: “o ano passado estive fechado três meses. Este ano foram quase dois meses. Estamos numa situação em que as pessoas têm que ter muito cuidado senão passamos o tempo a abrir e a fechar portas”.